Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera estou com duvidas sobre umas Fans(SFS-33-ARGB-B) que comprei no aliexpress, no anuncio dizia ser argb porém vieram com conexão molex e um adaptador (molex - 3 pinos Argb), minha ideia era ligar todas as fans em cadeia ligar na fonte pelo molex e depois ligar 1 conexão argb na controladora pra usar com controle, porém parece que as fans precisam ser conectadas em cadeia e na fonte, e a controladora também vai estar sendo alimentada pela fonte, não me parece certo "não sei muito sobre o assunto", Minha placa de mãe e uma MR9A Pro da machinist não possue conexão argb só com controladora, eu tenho uma controladora Aigo apc1 queria saber se consigo usar essa controladora ou tenho que comprar outra, e como vai funcionar a conexão estou com medo de testar e acabar queimando algo, não achei nada sobre esse tipo de fans, comprei porque estava muito barato "me ferrei ?"

20231004_140725-min.jpg

20231004_140735-min.jpg

20231004_140739-min.jpg

20231004_140819-min.jpg

20231004_140839-min.jpg

20231004_142659.jpg

20231004_140908-min.jpg

20231004_141110-min.jpg

Postado

O conector Molex branco tem 3 pinos, pega 12v e Gnd da fonte para a ventoinhas e 5v para os LEDs, esse conector vai num cabo Molex da fonte.

Ligue os conectores Molex dos outros fans em série com este primeiro (branco).

Quando a placa-mãe não tem conector ARGB esse conector branco é o "controlador" dos LEDs. 

Como tem a controladora ARGB plugue o conector ARGB de 3 pinos [oo o] de um dos fans na controladora, num conector marcado ARGB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!