Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Comprei um conjunto de 5 fans desse aqui https://www.kabum.com.br/produto/312090/cooler-fan-rise-mode-galaxy-turbine-120mm-preto-rm-gt-01-fb, meu gabinete permite 8 delas. Atualmente, estou apenas com a ventoinha traseira, por isso resolvi comprar mais para ajudar na refrigeração, mas não tinha reparado que esses fans que comprei só aceitavam entrada molex. Não sei quantas entradas dessa tem na minha fonte, eu conseguiria algum tipo de extensão com mais delas, para instalar direitinho? Se sim, podem recomendar? Vi que geralmente essas ventoinhas são de entradas de 3 pinos e utiliza-se um adaptador molex - 3pinos que cabem várias. 

Postado

Uso essa fonte atualmente com 3 fans ligadas na molex mas cabem mais no mesmo molex e possui mais de uma conexão molex, compre ela sem medo que vai funcionar sem problemas, se tiver com medo se vai suportar todas bote 4 fans em um molex e mais 4 na outra. (se for usar 8 fans o que acho meio exagero kkk.)

• Curtir 1
Postado

@KauãG0mes021 Mas tipo, suas ventoinhas são só entrada molex também? Essa que eu comprei não vem entrada molex junto com 3pinos, só conexão molex. Você utiliza algum tipo de adaptador ou só conectou direto no cabo da fonte. Caso eu utilize essas 5, a fonte teria espaço no cabo para elas ou teria q ter adaptador para caber mais?

Postado

@Lucas0120 Se os fans são conectados via molex, pode colocar quantos for necessário fazendo a ligação em série, que é quando o conector do fan permite ligar um depois do outro.

Tipo esse aqui:1631049313311.jpg

A falta de conector de 3 pinos não elimina a possibilidade desse uso que citei, até porque esses 3 pinos só deve ser usado se for ligar na placa-mãe, e apenas na placa-mãe.

Nesse vídeo a seguir mostra como ligar um no outro, vá para 4:00.

Não precisa de adaptador quando os fans permite ligar em sequencia.

Postado

Entendi, então não precisa de nenhum adaptador? Para fazer essa ligação em série, no caso. E isso não traz problemas de energia não, né?

• Curtir 1
Postado

@Lucas0120 Não precisa de adaptdor se o fan tem conexão molex.

Adaptadores só mudaria a conexão para outra, se o fan é molex, e a fonte tem molex, para que adaptar ? Não nenhum sentido.

Para ligar em série nem é necessário adaptador, uma vez que o conector presente no fan permite isso, novamente aqui não faz sentido o uso de adaptador.

Não gera problemas, um fan consome praticamente igual ou próximo ao que uma memória RAM consome no pc como um todo.

Postado

Certo, entendi! Minha dúvida sobre o adaptador é mais sobre quantidade, tipo, não sei quantas entradas molex minha fonte tem, entende?

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Lucas0120 disse:

tipo, não sei quantas entradas molex minha fonte tem, entende?

É pra isso que os anuncios e sites do fabricante informa as coisas, quando não sabemos.

Anuncio na kabum diz:

Citação

Molex (4 Pinos):

- 2

E o site do fabricante confirma isso.

Por bem confie sempre em olhar no site do fabricante.

https://br.msi.com/Power-Supply/MAG-A650BN/Specification

Não vai usar todas as conexões molex, então não precisa esquentar a cabeça com isso.

Postado
8 minutos atrás, Lucas0120 disse:

Certo, entendi! Minha dúvida sobre o adaptador é mais sobre quantidade, tipo, não sei quantas entradas molex minha fonte tem, entende?

No maximo 2 já seria necessario para seu uso, e ela possui 2 entrada molex e não será preciso adaptador pois é entrada molex, essas fans vão fazer nem cocegas na fonte, ela é de otima qualidade.

Postado

@Elder Nauvirth Então eu vi isso, pesquisei sobre, vim aqui justamente pra tirar dúvida porque não entendo de fonte. Pra mim molex (4 pinos): 2, era só duas entradas, ou seja, só cabiam 2 fans. Estranhei e vim aqui descobrir sobre isso, quando disse que não sabiam quantos cabiam, realmente não sabia KKKKK. Mas, obrigado pela resposta!

Entendi, obrigado @KauãG0mes021!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...