Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX 550 4gb não passa dos 50% de uso em jogos com o Core i5 7400


Ir à solução Resolvido por borntogone,

Posts recomendados

Tenho uma RX 550 4gb msi com um i5 7400 e essa GPU fica em media de 20-40% de uso, e quando essa porcentagem abaixa causa lags no jogo.

A media de fps em jogos como LoL é de 220. Porém o jogo sofre alguns stutterings e acaba caindo pra 80, chegando até 50. Quando percebi isso eu abri o gerenciador de tarefas e percebi que a placa de vídeo estava em 30% de uso em media, e quando acontecia esses lags caia para 10. A placa já está em modo desempenho e já configurei tudo que podia no software da radeon, O que pode ser?

imagem_2023-10-05_010839098.png

mainboard.PNG

memory.PNG

imagem_2023-10-05_011016258.png

18 minutos atrás, borntogone disse:

Tenho uma RX 550 4gb msi com um i5 7400 e essa GPU fica em media de 20-40% de uso, e quando essa porcentagem abaixa causa lags no jogo.

A media de fps em jogos como LoL é de 220. Porém o jogo sofre alguns stutterings e acaba caindo pra 80, chegando até 50. Quando percebi isso eu abri o gerenciador de tarefas e percebi que a placa de vídeo estava em 30% de uso em media, e quando acontecia esses lags caia para 10. A placa já está em modo desempenho e já configurei tudo que podia no software da radeon, O que pode ser?

imagem_2023-10-05_010839098.png

mainboard.PNG

memory.PNG

imagem_2023-10-05_011016258.png

também notei que esses lags são mais recorrentes quando o jogo está em tela cheia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso tar falando bobagem mas ACHO que o LoL é um jogo mais intensivo na CPU. Eu jogo Dota 2 e não notei muita diferença trocando de placa de vídeo (e dota 2 tem bem mais efeito gráfico/3D que LoL), mas quando troquei de processador o FPS foi nas alturas.

 

Pode ser também um mundaréu de outras coisas, runtimes/drivers/antivirus/outros programas abertos que você tenha rodando, ou seu hardware já tar meio defasado com alguma peça capenga (atrasa o conjunto todo).
Com o passar do tempo os próprios desenvolvedores começam a trabalhar novas atualizações usando recursos mais modernos, e assim quem usa todas as configs no máximo vai perdendo desempenho com o game 'silenciosamente' ficando mais pesado.

Sei que não responde sua pergunta mas é que ela é de difícil resposta pois em questão de jogos tem muita coisa que pode influenciar.
Assista esse vídeo tb: 

https://www.youtube.com/watch?v=4yofNDboi34

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Radeon RX 550 4gb não passa dos 50% de uso em jogos com o Core i5 7400
2 horas atrás, mirache disse:

Posso tar falando bobagem mas ACHO que o LoL é um jogo mais intensivo na CPU. Eu jogo Dota 2 e não notei muita diferença trocando de placa de vídeo (e dota 2 tem bem mais efeito gráfico/3D que LoL), mas quando troquei de processador o FPS foi nas alturas.

 

Pode ser também um mundaréu de outras coisas, runtimes/drivers/antivirus/outros programas abertos que você tenha rodando, ou seu hardware já tar meio defasado com alguma peça capenga (atrasa o conjunto todo).
Com o passar do tempo os próprios desenvolvedores começam a trabalhar novas atualizações usando recursos mais modernos, e assim quem usa todas as configs no máximo vai perdendo desempenho com o game 'silenciosamente' ficando mais pesado.

Sei que não responde sua pergunta mas é que ela é de difícil resposta pois em questão de jogos tem muita coisa que pode influenciar.
Assista esse vídeo tb: 

https://www.youtube.com/watch?v=4yofNDboi34

 

então, acontece que a média de fps fica bem alta, so cai quando o uso da gpu da uma abaixada

sobre a cpu, ela não fica com o uso alto, fica em media de 40 e chega no maximo a 60

2 horas atrás, Pedroou disse:

Veja a temperatura da placa de vídeo e processador. Quando começam a esquentar muito, tem o desempenho barrado pra diminuir a temperatura.

a temperatura fica em media 40 da gpu e o processador não fica muito alto também, o pc em si é bem refrigerado, até em dias de alto calor ele fica com a temperatura baixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Pedroou disse:

Qual a fonte? Pode ser ela o problema.

eh uma 350w bluecase, ela eh provisória, a minha antiga deu problema e meu primo me deu essa bluecase para quebrar um galho, mas agr q você falou concordo q pode ser ela o problema mesmo, n tinha pensado nisso porque ela estava funcionando perfeitamente com a minha outra placa de Vídeo (uma gt1030)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!