Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um computador com as seguintes configurações (atualmente!!)

placa-mãe: GIGABYTE H310M H 2.0

Placa de Vídeo: ASRock Challenger D Radeon RX 6600

Processador: Core i5 9400F

Fonte: Corsair 450W

HD: Seagate 1TB Barracuda

SSD: Lexar 128GB Sata

memória RAM: 1x 8GB DDR4 2666mhz Kingston Fury Beast

1x 8GB DDR4 3600Mhz Adata XPG Spectrix

Lá pelo final de 2020 eu estava procurando emprego pois queria montar um computador pra conseguir jogar todos os jogos que eu sempre quis jogar, comprei peça por peça e fui montando o computador aos poucos, comprei algumas peças na kabum e comprei a placa de vídeo pelo mercado livre, nisso quando chegou o dia de montar o computador ele não deu vídeo, levei pra um amigo meu que é técnico e ele disse que a placa-mãe veio com defeito e ela poderia ter pifado a placa de vídeo, devolvi a placa de vídeo para o comprador e a placa-mãe para kabum, porém eles não tinham ela em estoque então comprei uma inferior à que eu tinha comprado e comprei um RX 560 de 4GB pela terabyte, quando chegaram as peças fui montar o computador e ja ia liga-lo para matar a ansiedade e a espera, depois de 2 dias o computador começou a ligar com umas telas estranhas todas bugadas, como se fosse um quadro cheio de pixel colorido, depois de uns 5 meses achando que era windows corrompido ou algo do tipo, descobri que a minha placa de vídeo tinha vindo com artefato de fabrica, quando fui pedir a garantia, percebi que a placa de vídeo não estava em estoque, então optei por não devolver e ficar com a placa de vídeo no estado que estava, pois tinha alguns momentos que o computador ligava sem aparentar problema.

Usei meu computador por mais 1 ano e pouquinho desta forma, com a placa de vídeo dando artefato e o resto funcionando certinho, até que teve um dia que eu tive um problema (PURO AZAR) com a placa de vídeo e ela pifou de vez, comprei então uma placa de vídeo muito mais potente para poder jogar e ela chegou sem nenhum problema. Estava usando o computador normalmente, quando chegou um dia que fui ligar o computador e ele não estava dando vídeo, logo pensei que era a placa de vídeo pois ela parava de girar as fans depois de uns 10 segundos ligado, porém depois de um tempo descobri que ela estava funcionando perfeitamente em outros computadores, então neste mesmo dia fui pra faculdade, voltei e o computador ligou normalmente, segui então usando normalmente e depois de quase 1 mês ele deu este problema de novo e fiz a mesma coisa, fui pra facul, voltei e ele ligou.

Chegou um dia então que ele deu este problema e ficou por uns 2 dias assim, peguei o speaker de um amigo então para ver o que estava acontecendo, o speaker apitou 5 beeps curtos, achei que era o processador, então tirei o processador, passei a borracha em volta da parte dourada atrás deles, troquei a pasta térmica e coloquei de volta, o computador ligou e assim segui achando que era algum mau contato no processador. Nesse tempo eu ganhei uma memória de 8GB RAM de um amigo meu e fiquei com 16gb RAM (nota que a única memória que eu tinha era a da XPG, então o problema aconteceu de novo e dessa vez tinha me rendido e levei a um técnico, depois de 1 semana o técnico disse que o problema aparentava ser a memória RAM do meu amigo e ele disse que se o problema acontecer de novo era só tirar a memória RAM dele. Levei o PC pra casa e segui usando normalmente até comprar uma memória nova, quando chegou o dia de comprar a memória RAM nova, o PC não tinha dado mais o mesmo problema então comprei e quando chegou ja logo tirei a do meu amigo e instalei a nova, então a gente chega nos dias atuais em que meu computador agora liga e não da vídeo de jeito nenhum, consegui ligar ele ontem achando que iria milagrosamente encontrar o problema, fiquei mexendo nas memórias achando que ia mudar algo, testei uma e a outra sozinhas, slots diferentes, quando numa hora ele ligou do nada, usei ele normalmente e estou aqui hoje enfrentando o mesmo problema pela décima vez, quando fui fazer a mesma coisa de ontem de mexer nas memórias e trocar elas de lugar ele ligou, só que estava com uma memória só encaixada no segundo slot, quando fui desligar e encaixar a memória para ligar novamente, ele tinha parado de dar vídeo e voltado ao mesmo erro do PC ligar e não dar vídeo, não sei mais o que pode ser, liguei para o técnico e ele disse que o problema pode ser a placa-mãe, socket do processador ou o próprio processador, porém não estou confiando e quero resolver este problema logo pois estudo programação e quero trabalhar na área porém com o computador dando erro a cada 1 semana é impossível, alguém poderia me dar uma luz no que pode ser para eu poder já me planejar para comprar a peça nova que esta com defeito e não ter que gastar dinheiro com peças alheias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!