Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta em jogos após alguns minutos


Ir à solução Resolvido por Uanderson FT,

Posts recomendados

Fala galera, bom dia.

 

Estou tendo um problema com meu PC nos jogos, até o momento foi somente em jogos.

 

Comprei uma placa de Vídeo Made in China que foi uma ASUS Rx580 2048sp ( Remarcada como Huananzi )

 

Quando uso para edição de videos ( Davinci Resolve ) funciona muito bem, mesmo fazendo videos pesados e ficando horas editando.

 

Porém em jogos em algumas vezes quando eu subo os graficos um pouco o PC tem horas que fica com a tela toda preta, trava, mas o som do jogo continua saindo sem travar em outras situações fica preto e trava tanto o som do jogo quanto o PC.

 

O problema começou depois que instalei essa placa.

 

Meu Setup é:

 

- Xeon E2620v2

- 16gb DDR3 ECC

- SSD120gb

- Rx 580gb 8gb 2048SP

- Fonte Seasonic 430v 80 plus bronze

 

 

Eu estou achando que pode ser minha fonte de alimentação, apesar de ser de 430w ela foi comprada em 2012, ja tem uns 11 anos essa fonte.

 

E quando coloquei essa placa eu tive um problema para conseguir ligar, a fonte parece estar com mau contato em algum lugar. Pois depois de montado o PC não ligava, fora do gabinete ligava e dentro não, ate que uma hora eu montei e ele ligou e deixei.

 

Se for algum mau contato na fonte, não sei se seria o caso, teria algum risco de estragar as demais peças do computador?

 

A placa de Vídeo não apresenta artefatos e instala sem problemas, a temperatura dela em stock fica entre uns 34~38 graus, moro no rio de janeiro e aqui faz uns 34 graus mais ou menos quando peguei essa medição, então para mim está em uma temperatura boa.

 

Se alguém tiver alguma dica do que fazer para descobrir a causa desse problema eu ficaria grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uanderson FT ,

...PC tem horas que fica com a tela toda preta, trava, mas o som do jogo continua saindo sem travar em outras situações fica preto e trava tanto o som do jogo quanto o PC...

  • Verifica também o seu monitor pode estar com problemas(testando com outro pc ou notebook).  Já que desligar a tela durante alguma atividade.
  • Fonte Seasonic, verificar os conectores estão presos e não tem folga e cabos não estão torcidos.
  • SSD120gb - verifica a saúde do SSD e utilize comandos chksdsk para verificar há badblocks no dispositivo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Kaze_jp disse:

Verifica também o seu monitor pode estar com problemas(testando com outro pc ou notebook).  Já que desligar a tela durante alguma atividade.

Ele não desliga a tela em sí, a tela fica ligada só que tudo preto, ai recebo a mensagem de sem sinal, meu monitor é relativamenre novo, tem menos de 1 ano, não que isso o isentw de problemas, mas ele se mantem ligado

 

17 minutos atrás, Kaze_jp disse:

Fonte Seasonic, verificar os conectores estão presos e não tem folga e cabos não estão torcidos.

 

17 minutos atrás, Kaze_jp disse:

SSD120gb - verifica a saúde do SSD e utilize comandos chksdsk para verificar há badblocks no dispositivo.

 

Chegando em casa vou conferir essas duas coisas, obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uanderson FT ,

 

Por ser novo não isenta isso, porque você pode ter má sorte de pegar um produto com componente(interno) ou alguma placa do monitor(mensagem de sem sinal - pode um placa de circuito do monitor), que de deu ou está dando defeito. Mesmo Monitores de Marcas consideradas boas de qualidade pode acontecer de apresentar defeitos mesmo novos.

 

Ao tem testar em outro pc/notebook já ajuda a ver que não é placa de vídeo, ao apresentar o mesmo defeito/sintomas em outro equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp mas como disse, o monitor funciona bem, o que trava é o PC , porque mesmo nas horas que trava e o som continua saindo o PC não obedece a comandos, quando acontecia isso tentava fazer açoes 0ara ver se eu escutaria o sol da mesma e não tinha som, apenas o som em loop do fundo ou do que eu estivesse fazendo na hora do problema.

 

Ate porque o problema começou depois de eu trocar a placa de Vídeo e colocar uma qualidade superior.

 

O jogo que estou jogando no momento é mais uso de CPU que de GPU, vou baixar outro que puxe maia da GPU e vê se o problema continua, pois pode ser problema da alimentaçao extra da CPU como estou na duvida em relaçao a minha fonte,

 

Unico PC que tenho é fraco e não roda esses jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uanderson FT ,

então  Rx580 2048sp é recorrente o problemas com placa de vídeo:

  • Além do teste de drivers.
  • Verificar a pasta térmica do placa de vídeo e as condições da placa ( chipset, chips de memórias e outros componentes). Tem vários vídeos de técnicos(arrumam placas) que você vê cada um é uma condição.
  • As vezes necessário mexer na "BIOS" ou Firmware da placa de vídeo para dar mais estabilidade. Aí só com mais conhecimento técnico para fazer isso.
  • Verifica as temperaturas durante os trabalhos para ver se estão altas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kaze_jp disse:
  • Além do teste de drivers.
  • Verificar a pasta térmica do placa de vídeo e as condições da placa ( chipset, chips de memórias e outros componentes). Tem vários vídeos de técnicos(arrumam placas) que você vê cada um é uma condição.
  • As vezes necessário mexer na "BIOS" ou Firmware da placa de vídeo para dar mais estabilidade. Aí só com mais conhecimento técnico para fazer isso.
  • Verifica as temperaturas durante os trabalhos para ver se estão altas.

 

Não cheguei a abrir ela assim que recebi por conta dos 15 dias de desistência, mas vou pegar para abrir e dar uma olhada.

 

Eu acho que na questão de pasta termica ela ta boa, pois quando estou jogando e quando fiz um teste de stress nela ela pegou 58 graus.

 

Pode ser a BIOS, algum BIOS mode, mais alguna videos que ví quando as placas tinham BIOS modificada tinha problemas para instalar o driver, não tive esse problema, mas de qualquer maneira não isenta a possibilidade de ser, eu ate tenho uma regravadora Eprom, não sei se ela é compatível, mas se chegar ha um caso extremo eu tente regravar a BIOS dela

 

Chipset e componentes podem ser a causa, como provavelmente eram placas de mineração o chipset ja deve estar cansado e os componentes gastos jã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom galera, acho que foi finalizar aqui, fiz alguns teste e estou achando que realmente é minha fonte que não está aguentando, ela deve estar com algum defeito e que talvez esteja limitando ela a mandar a quantidade necessaria de energia para o PC quando precisa. pois joguei hoje o dia quase todo, com o jogo no autodetect que ativa bastante coisas, e joguei o skyrim Special Edition no maximo e também joguei sem problemas, agora de noite que foi desligar, assim que começou a chover, as luzes deram umas piscadas, eu possuo filtro de linha, mas acho que a fonte não tá conseguindo manter a energia que vem da rede estavel para as peças do PC ocasinando no problema que estou tendo, assim que der vou comprar uma fonte de 500w, julgo ser suficiente para meu Setup, alguém teria alguma recomendação de fonte até uns 300 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!