Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Certo dia eu fui ligar o meu Pc de manhã e ele ligou certinho, mas não estava dando vídeo, desliguei e liguei de novo e nada, logo eu achei que era a memória RAM. Então eu tirei a memória, passei a borracha nela, passei um pincel para tirar o resíduos da borracha e botei de volta no Pc, e ele ligou normal. Porém no outro dia, quando fui liga-lo novamente, o mesmo problema, e então eu fiz o procedimento de novo, e deu certo. No outro dia, a mesma coisa, então eu fiquei sem paciência e fui dando umas batidas com os dedos na parte de cima do gabinete, um teste bobo, e ele voltou a funcionar. Eu penso que isso seja mau funcionamento na memória RAM, eu quero já trocar esse pente de memória porque tá estranho, e eu não quero ter que fazer todo um trabalho todo dia só pra ligar o PC. Estou postando isso aqui pra saber se mais alguém já teve esse problema, se pode ser outra coisa, se eu poderia fazer algum outro teste, mais por desencargo de consciência e ter a opinião de mais alguém que pode entender melhor.

Postado

@GuttoArmstrong

Bom dia de sábado, dia do Santo Rosário

Evite ao máximo gastar seu dinheiro suado que pode nem resolver a situação e olha que para acabar com ele é extremamente fácil.

Quando isso acontecer, mexa nos fios do plugue ATX de força que pode ser algum fio com conector frouxo necessitando de aperto.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 07/10/2023 às 07:50, Henrique - RJ disse:

@GuttoArmstrong

Bom dia de sábado, dia do Santo Rosário

Evite ao máximo gastar seu dinheiro suado que pode nem resolver a situação e olha que para acabar com ele é extremamente fácil.

Quando isso acontecer, mexa nos fios do plugue ATX de força que pode ser algum fio com conector frouxo necessitando de aperto.

Não acho que seja isso, eles estão bem apertados no lugar, eu continuei usar ele assim e continuei a procurar o que deve ser, mas recentemente eu me mudei (por isso que passei uns dias sem responder) e consegui ligar ele daquele jeito que eu já estava ligando, só que teve uma chuva muito forte e pra evitar qualquer coisa eu o desliguei e tirei da tomada, fui tentar ligar hoje e foi acontecendo o problema que já estava, porém agora ele pifou de vez, o Pc liga, mas não dá vídeo e os leds do teclado e do mouse não ligam mais

Postado
8 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@GuttoArmstrong

Bom dia

Vou insistir nesse cabo ATX que ainda que pareça bem apertado, a folga pode ser por dentro de cada fio dele nos conectores metálicos que se encaixam nos pinos do soquete ATX.

Mano, tu é um bruxo certeza, eu achei que teria que levar pra assistência e tal, mas realmente, eu mexi no cabo atx e voltou, eu tô abismado com isso. Obrigado mesmo, agora é ver se o problema volta. Tomara que não.

Postado
21 minutos atrás, GuttoArmstrong disse:

Mano, tu é um bruxo certeza, eu achei que teria que levar pra assistência e tal, mas realmente, eu mexi no cabo atx e voltou, eu tô abismado com isso. Obrigado mesmo, agora é ver se o problema volta. Tomara que não.

Misericórdia Senhor !!

Bruxo ? Deus Nosso Senhor Jesus Cristo me livre e me guarde.

Você precisa talvez é apertar os conectores metálicos desse plugue com a ponta de uma tesoura ou coisa parecida para tirar alguma folga que esteja dando mau contato.

Postado
Em 24/10/2023 às 10:00, Edvaldo J. Frederico disse:

@GuttoArmstrong Bom dia

Passe a configuração completa do PC, se após dar essa batidinha no gabinete e voltou a funcionar, então está na hora de desmontar o PC todo e ligar tudo o que for possível e reconectar os cabos.

É uma configuração simples

A placa-mãe é uma genéricazinha H16

i5-2400

8 GB de RAM

A fonte é uma GameMax 400w

E uma GTX 750ti modelo de 4 GB

Eu fiz o que o @Henrique - RJ sugeriu, sobre mexer nos fios do cabo ATX e ele realmente voltou eu acho que deve ser ele mesmo. O Pc tá bem sensível qualquer batidinha na mesa ele desliga, eu só não estou sabendo como afirmar direito esses cabos, ou alguma maneira melhor de resolver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...