Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador AMD Ryzen 5 4600G 3.7GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000147BOX (terabyteshop.com.br)

Eu pretendo usar esse processador para estudar, jogos(LOL etc), vale a pena comprar?? O que podem indiicar?

Postado

Para atividades simples como estudos e jogo mais leveis tipo lol ele vai atender bem mas se tiver sobra de dinheiro recomendo pegar logo um Ryzen 5 5600G, vai entregar mais desempenho para jogos um pouco mais pesados. Se possível diga a configuração completa do PC e quanto tem de orçamento para o upgrade.

• Curtir 1
Postado

Além dos dois que o colega citou, considere o Ryzen 5 5500.
É inferior ao 5600, sobretudo por conta do cache L3, que é de 8 mb (o 5600 tem um CL3 de 32 mb). Essa memória impacta no desempenho dos jogos.
Ainda assim, é um bom processador intermediário, que com uma placa intermediária também (como a RX 580, por exemplo), consegue rodar jogos atuais.

Eu já testei essa configuração com Forza 4, Cyberpunk 2077, Hitman...

Acho que o grande atrativo do 5500 é o preço: cerca de 600, mais ou menos 230 reais a menos do que o 5600. Para alguns, 200 reais pode ser pouco, mas sei que para muita gente é a diferença entre ter ou não ter um gabinete ou um segundo pente de RAM, por exemplo.

Postado
15 horas atrás, Henrique505 disse:

Gabinete Mancer Narok

Esse gabinete possui fans fracas, recomendo um Montech X2 MESH ou Montech X3 MESH além de possuirem fans fortes vão possuir material mesh na frente para melhorar a refrigeração.

Ryzer 5 5400G

5400g? Acho que não existe esse processador kkk, mas se for o 5600g eu recomendo ele, é superior ao 4600g.

placa-mãe ASRock AM4

Qual modelo da placa-mãe?

DDR4 8GB

Se pretende se manter no grafico integrada, no futuro faça upgrade de ram para 16gb, assim você vai trabalhar em dual channel e o desempenho vai melhorar bastante.

FONTE MANCER 400W

Eu recomendaria escolher uma fonte mais potente e com qualidade melhor como uma MSI MAG A650BN mas se o orçamento está apertado pode optar por uma SilverStone VIVA 550 que também é de otima qualidade, isso vai te possibilitar futuros upgrades como placa de Vídeo ou um novo processador sem esquentar a cabeça com a fonte já que essa da mancer não é muito confiavel.

• 2 semanas depois...
Postado

@KauãG0mes021 Ryze 5 4600G é o unico pro meu orçamento disponivel

Fonte Mancer, peguei so de entrada, futuramente irei troca e coloca junto uma placa de Vídeo, por agora so quero esse básico por conta dos estudos, vestibulares e o curso

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!