Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SLI em placas diferentes


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho um computador antigo mas me atendia muito bem e é quase de estimação porque é o primeiro computador que comprei quando comecei a trabalhar XD  recentemente a placa-mãe deu problema, era uma básica da gigabyte, pesquisando consegui por um preço bom uma placa-mãe usada mas bem melhor e vem com processador levemente mais forte, assim que ela chegar vai ficar assim:

 

placa-mãe Gigabyte Ga-990fx-gaming

Processador  Amd FX8350, mas tenho o FX8300 tô pensando em usar ele e vender o 8350 o desempenho é parecido entre eles e o 8350 gasta mais energia...

24gb ram DDR3

Descobri que essa placa-mãe tem suporte a crossfire ou SLI.

Tenho placas aqui:

R7 260x

GTX 750TI

GTX 1050TI

 

a R7 não dá, mas será que consigo fazer o SLI com a 750 e a 1050? Sei que não vai ser um absurdo de desempenho, mas se conseguir fazer eu iria ficar bastante contente, alguém pode me ajudar por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando pela parte fácil, esquece usar múltiplas placas de vídeo no mesmo PC, isso MORREU. Sua opções são vender as mais fracas para ficar com a melhor, ou então ficar só com a mais fraca e vender as outras para dar grana para comprar uma superior.

 

Já aproveitando, os FX são processadores porcaria. Já eram ruins na época do lançamento, não era aconselhado comprar... hoje é pior ainda. Tente se livrar desse hardware, e se possível também já com a RAM; você compra um kit Ryzen hoje em dia sem muito esforço, ficando com um PC mais potente e capaz de upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em sli acho que não dá, mas você pode tentar usar a 750ti como placa decida para Physx, ou seja, a 1050 ti ficara apenas com o processamento gráfico e a 750ti ficaria responsável pela física do jogo. Dependendo do jogo, você consegue um ganho em FPS. Porém, não sei se é algo que ainda é suportado pelo jogos mais moderno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Em sli acho que não dá, mas você pode tentar usar a 750ti como placa decida para Physx, ou seja, a 1050 ti ficara apenas com o processamento gráfico e a 750ti ficaria responsável pela física do jogo. Dependendo do jogo, você consegue um ganho em FPS. Porém, não sei se é algo que ainda é suportado pelo jogos mais moderno.

750 como placa dedicada? como seria o nome certinho dessa forma pra eu pesquisar por favor? como tem 3 slots de placa de Vídeo na placa-mãe e eu tenho essas placas é bem tentador usar elas hehe

 

1 hora atrás, Imakuni disse:

Já aproveitando, os FX são processadores porcaria. Já eram ruins na época do lançamento, não era aconselhado comprar... hoje é pior ainda. Tente se livrar desse hardware, e se possível também já com a RAM; você compra um kit Ryzen hoje em dia sem muito esforço, ficando com um PC mais potente e capaz de upgrades.

Com certeza não é aconselhável comprar hoje ainda, acontece que eu tenho ele não fui atrás de comprar, e a 6 anos o FX8300 me atende muito bem, os jogos que eu queria rodar ele segurou de boa, não sou gamer e não sou exigente sou jogador casual e olha lá por isso quero usar os recursos que tenho, com certeza a plataforma que tenho é antiga, mas tenho plena consciência que vai me atender por um bom tempo, como comentei antes gosto desse PC e vou vender as placas de Vídeo, mas a plataforma não vou vender é uma conquista pra mim, aos poucos vou juntar dinheiro  e comprar plataforma nova, mas por enquanto o velho 8300 vai ter que aguentar ainda um tempinho, estou na época da grana curta hoje kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim dedicada, tem um vídeo do linus, mas em inglês:

 

Veja se esse tópico ajuda

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/windows-10-não-detecta-placa-dedicada-ao/cfdc6861-ee9a-4c65-8913-94833a7a5b98

 

Tem esse tópico aqui do clube:

 

Se nada disso ajudar, procura no google "configurando placa dedica para physx" ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!