Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de um setup gamer/estudo


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Olá, boa noite!

Me chamo Andrei e gostaria de pedir a ajuda de vcs na montagem do meu setup, atualmente uso notebook porém estarei migrando para um desktop e devido ao meu parco conhecimento sobre o mesmo estou com muita duvidas quais componentes escolher. Gostaria da ajuda de vcs nisso. Ps: me indicaram recentemente os  processadores Ryzen 7 7700x ou 7 5800x3d.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Andrei Nogueira disse:

Ryzen 7 7700x ou 7 5800x3d.

 

Processadores distintos, já que não fazem parte da mesma plataforma. O Ryzen 7 5800X3D é de plataforma AM4, que saiu de cena para dar lugar à plataforma AM5, que é onde se encaixa o Ryzen 7 7700x.


AM4 ainda é vendido nas lojas e faz muito sucesso em todo mundo devido ao desempenho e custo acessível.
AM5 ficará consideravelmente mais caro, pois processador, placa-mãe e memórias são mais caros nessa plataforma.

Se disser quanto pretender gastar e para qual finalidade será o PC, o pessoal conseguirá indicar um caminho.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Vá no AM5 7700X ou mesmo no 7700, o preço do CPU é similar ao do Ryzen 5800X3D (~R$ 2.000,00), e o desempenho também.

5800X3D é ideal para que já tem AM4 e que fazer upgrade de CPU - o último, o 5800X3D é "Swan Song" do AM4.

 

Vai gastar um pouco mais na placa-mãe B650 - a partira dos R$ 1.200,00  e na memória DDR5, mas fica com uma plataforma atual, que poderá ser atualizada com novos CPUs AM5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...