Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar um headset em dois dispositivos?


Posts recomendados

Boa tarde, eu comprei um computador que está chegando e me surgiu uma pergunta.

 

Eu tenho um Xbox series s, que fica na minha mesa conectado ao meu monitor (que eu usarei ele como monitor do pc também). E antes de ter um o monitor, eu como todo usuário de console, conectava o meu headset na entrada P3 do controle, e ficava com aquele cabo enorme enrolado em mim.

Quando o monitor chegou direitinho, eu conectei o headset na entrada p2 de áudio do monitor (onde se conectaria uma caixa de som, uma soundbar etc), e por mais que eu não tenha acesso ao microfone, porque é apenas uma saída de áudio para caixa de som, ficou muito bom, controle livre e headset fixo.

 

Agora eu pensei, eu tenho só um headset e irei conecta-lo ao pc, mas como que eu vou ouvir o videogame? Eu não tenho acesso a outro fone ou caixa de som, na verdade estou muito satisfeito em usar um headset.

Então vem a pergunta, como que eu conecto esse meu headset (ele tem um adaptador para as duas saídas P2 também) nos meus dois dispositivos? Eu uso algum adaptador, extensor, algum hardware sla?

 

E eu me perguntei, porque os grandes streamers e Youtubers usam sempre o mesmo headset, mesmo alternando de ps5 e pc toda hora. Se alguém puder me ajudar eu ficaria muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, CMV216 disse:

"

Quando o monitor chegou direitinho, eu conectei o headset na entrada p2 de áudio do monitor (onde se conectaria uma caixa de som, uma soundbar etc), e por mais que eu não tenha acesso ao microfone, porque é apenas uma saída de áudio para caixa de som, ficou muito bom, controle livre e headset fixo.

 

 

Seu monitor tem mais de uma porta HDMI? porque se você ligar o PC e o Xbox, cada um em uma porta HDMI do monitor, o próprio monitor vai trocar o audio quando você trocar a entrada no menu do monitor, por outro lado se uma das entradas do monitor for VGA/DVI essas entradas não mandam o audio junto, talvez usar um switch HDMI pra ligar o PC e o console na mesma porta HDMI do monitor resolva seu caso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gui GC disse:

@CMV216 Teria que investir em um mixer se quiser manter a qualidade de som.

 

E em caso de bluetooth, existe a tecnologia multiponto que permite ligar um headset em diversos aparelhos.

Bluetooth infelizmente não posso, meu headset é fio normal e o xbox não aceita nenhum dispositivo bluetooth além das coisas patenteadas por eles.

E sobre o Mixer eu vi aq bem caro, mas agradeço a dica

1 hora atrás, F4b10 disse:

 

Seu monitor tem mais de uma porta HDMI? porque se você ligar o PC e o Xbox, cada um em uma porta HDMI do monitor, o próprio monitor vai trocar o audio quando você trocar a entrada no menu do monitor, por outro lado se uma das entradas do monitor for VGA/DVI essas entradas não mandam o audio junto, talvez usar um switch HDMI pra ligar o PC e o console na mesma porta HDMI do monitor resolva seu caso.

 

O meu monitor tem uma porta HDMI e outra displayport, vou conectar o xbox no HDMI porque ele não passa de 120hz, e o pc no display port porque minha config passa dos 120hz em varios jogos.

 

Cara, essa coisa dele trocar o áudio automaticamente pode até funcionar, mas eu receberia apenas do áudio do pc, o conector P2 (3,5 mm) no monitor é apenas para áudio, e o meu headset tem um ótimo microfone que eu quero usar. Então infelizmente receber só o áudio não é uma opção.

 

O amigo sugeriu um Mixer, mas eu achei bem caro, tem alguma outra sugestão?

Algo que eu consiga ou ouvir e falar no pc, e só ouvir o console? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2023 às 21:10, CMV216 disse:

Bluetooth infelizmente não posso, meu headset é fio normal e o xbox não aceita nenhum dispositivo bluetooth além das coisas patenteadas por eles.

E sobre o Mixer eu vi aq bem caro, mas agradeço a dica

O meu monitor tem uma porta HDMI e outra displayport, vou conectar o xbox no HDMI porque ele não passa de 120hz, e o pc no display port porque minha config passa dos 120hz em varios jogos.

 

Cara, essa coisa dele trocar o áudio automaticamente pode até funcionar, mas eu receberia apenas do áudio do pc, o conector P2 (3,5 mm) no monitor é apenas para áudio, e o meu headset tem um ótimo microfone que eu quero usar. Então infelizmente receber só o áudio não é uma opção.

 

O amigo sugeriu um Mixer, mas eu achei bem caro, tem alguma outra sugestão?

Algo que eu consiga ou ouvir e falar no pc, e só ouvir o console? 

@F4b10 @Gui GC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Gui GC disse:

@CMV216 Você poderia procurar por um cabo splitter, vai ser difícil já que a grande maioria é fone + microfone.

 

Mas a melhor opção provavelmente é um mixer mesmo, já que você precisa do áudio de ambos os aparelhos.

@Gui GC É realmente complicado, esses mixers estão bem caros. Eu vou procurar por agora esses cabos e adaptadores para ver se funciona 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!