Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia

Comprei uma RTX 2060 na sexta e joguei o fds todo nela, max temperatura que pegou foi uns 65º no New World

Tudo funcionando mais que perfeitamente, havia atualizado os drivers pelo Driver Boost Pro que já tinha no SSD quando usava a antiga rx 550 nele

Baixei o programa de buscar driver no site da propria NVidia ontem e me deparei que o driver estava um do mês 02, coloquei para atualizar e estava baixando normalmente pelo programinha da Nvidia

Após o download, começou a instalar, em um momento da instalação a placa de vídeo disparou os coolers bem forte e parou de dar Vídeo

Agora o PC não dá Vídeo, fui dormir ontem e larguei, hoje cedo tirei o SSD e liguei, iniciou e foi direto pra BIOS pois não tinha o SSD para dar bot, desliguei o PC liguei o SSD de novo e voltou o problema de não dar nem a tela de inicialização, só fica HDMI não reconhecido no monitor

Pode ter bugado na instalação do Driver? A placa é praticamente nova e está na garantia, não acho que seja um problema de hardware, vocês tem alguma sugestão do que fazer?

Se eu formatar o SSD ele perde os drivers e volta ao normal para que eu instale? Acredito que o coreto era ter desinstalado o driver e instalado o da Nvidia direto correto?

Help pls

Postado

@eGoogar  primeira lição:

- nunca use programas de instalação automática, não prestam e você muitas vezes nem sabe o que eles realmente instalam.

Use o DDU e desinstale o driver de vídeo, reinicie a máquina e após isso instale o driver pelo site da fabricante que no seu caso é a Nvidia

• Membro VIP
Postado
24 minutos atrás, eGoogar disse:

E como uso isso sem dar Vídeo?

Você vai precisar tentar usar outra placa de vídeo ou vídeo integrado, ou espetar seu HD/SSD em outro computador.

24 minutos atrás, eGoogar disse:

Perdão a pergunta o que seria o DDU?

Pare remover os drivers que você instalou. Tem vídeo no YouTube.

O uso de atualizadores de drivers deve ser evitado, pois esse tipo de software costuma instalar programas potencialmente indesejados (PUP) e adware, que são software de propaganda. Além disto, esses programas muitas vezes instalam drivers genéricos, modificados por terceiros ou que não chegaram a ser aprovados pela Microsoft – pra ser aprovado pela Microsoft, um driver precisa passar por mais de 1.500 testes, e somente depois de comprovada a sua estabilidade ele recebe o certificado do Windows Hardware Quality Labs (WHQL, Laboratório de Qualidade de Hardware do Windows), indicando que o driver é estável e dificilmente causará instabilidades no sistema operacional.

Se quiserem se aprofundar mais sobre esse assunto, sugerimos os artigos abaixo:

Drivers do Windows a fundo – Parte 1

Drivers do Windows a fundo – Parte 2

A praga dos otimizadores de PC

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Postado

Entendi, tranquilo. Só mais uma pergunta, no caso meu PC não tem vídeo integrado, pode ser que ele inicie em modo de segurança para fazer isso ou não vai iniciar também?

Nesse caso, posso apenas formatar o meu SSD em outra máquina ou preciso de fato usar o DDU nele?

Obrigado a atenção

Postado
9 minutos atrás, eGoogar disse:

pode ser que ele inicie em modo de segurança para fazer isso ou não vai iniciar também?

@eGoogar

Acho pouco provável que funcione mas você pode tentar.

9 minutos atrás, eGoogar disse:

Nesse caso, posso apenas formatar o meu SSD em outra máquina ou preciso de fato usar o DDU nele?

Se formatar não há necessidade de usar o DDU, ele é mais para quando há uma instalação incorreta e você não quer formatar a máquina. 

• Membro VIP
Postado

@eGoogar Dia

Sempre baixe driver diretamente do site do fabricante (nvidia.com.br no seu caso), não use esses programas do tipo "Driver Boost" porque as vezes ele pode atualizar algo que não tem necessidade e acontecer de parar de dar boot o Windows.

"E nem sempre o melhor driver é o melhor."

Postado

Ola boa noite

Guys ainda não consegui resolver, formatei hoje o HD e continua a mesma coisa. O Pc inicia os coolers, dentro de20 seg parece que diminui a potência dos coolers e não responde mais, não dá vídeo. O teclado responde o numlock mas não entra na BIOS. 

A placa é nova e esta na garantia mas será que pode ter prejudicado ela ao atualizar os drivers? Foi na hora que rodou por cima do driver antigo que ele parou de funcionar, mas já formatei o HD e nada

É uma x99 xeon 2670 16gb DDR4

Desculpe a pergunta mas aqui não poderia postar um vídeo curto referente né? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...