Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal finalmente vendi meu PC e juntei um dinheiro a+ e estou querendo montar um PC melhor, por isso queria a opinião de vcs a respeito de algumas peças e a indicação de outras

placa-mãe ASUS TUF GAMING B550M-PLUS
Processador AMD Ryzen 7 5700G
Gabinete Cooler Master MasterBox Q500L
2x memória Kingston Fury Beast 8GB KF432C16BB/8 3200Mhz
SSD M.2 NVMe WD SN350 2TB WDS200T3G0C
Cooler Processador Scythe Kotetsu Mark II SCKTT-2000
2x Akasa Slim fan

Estou com duvidas a respeito de qual fonte e placa de Vídeo comprar
Placa de vídeo estou pensando em comprar uma dessas 2 "MSI RTX 3060 TI VENTUS 2X" ou "MSI RTX 3060 TI VENTUS 3X" não sei se os 3 coolers vão fazer grande diferença
Fonte estava pensando em pegar uma Corsair CX650M

porque escolhi essas peças
A placa-mãe queria uma ASUS com M.2 e pelo menos um PCIe 1x de reserva, sempre uso a placa de Vídeo + outro dispositivo no pc
O processador escolhi esse por ter Vídeo integrado e os núcleos a + que o Ryzen 5 5600G possa ser que ajude nas outras atividades diarias
Gabinete gostei desse modelo com a fonte na parte da frete e com os botões do lado, não gosto de botões e usb em cima porque entra muita sujeira
memória pequei uma aleatoria da loja mesmo
NVMe peguei o mais em conta
Cooler Processador vi algumas pessoas indicando esse
A fan escolhi essa porque não gosto muito dessa parada de encher o pc de led

• Moderador
Postado

@pauloslash Olá amigo, tudo bem?

É uma boa configuração, fez boas escolhas até aqui, só trocaria o processador por um R7 5700X, afinal, você vai adquirir uma GPU e não vai fazer uso da da APU.

Em 10/10/2023 às 13:56, pauloslash disse:

Placa de vídeo estou pensando em comprar uma dessas 2 "MSI RTX 3060 TI VENTUS 2X" ou "MSI RTX 3060 TI VENTUS 3X" não sei se os 3 coolers vão fazer grande diferença

No seu lugar não iria com uma 3060Ti, a melhor opção é uma RX 6750XT 12GB, tem mais desempenho do que a 3060Ti, mais VRAM e está com ótimo preço.

Fonte estava pensando em pegar uma Corsair CX650M

No seu lugar não compraria essa fonte também, pela faixa de preço dela, é possível pegar uma XPG Core Reactor 650W, excelente fonte, moderna e segura, com 10 anos de garantia..

Mas saiba que não é preciso gastar tanto em fonte para sua configuração, pode ir coma NZXT C Series 650W ou até com a MSI MAG A650BN 650W, já vão segurar e tambpem tem qualidade.

Abraços.

Postado

Processador AMD Ryzen 7 5700G

Placa de vídeo estou pensando em comprar uma dessas 2 "MSI RTX 3060 TI VENTUS 2X" ou "MSI RTX 3060 TI VENTUS 3X" 

Se vai comprar placa de Vídeo compre o Ryzen 5700X, que tem mais desempenho que o 5700G, apesar do nome similar os dois são arquitetura diferentes. APU é solução para quem não quer ou não pode usar VGA dedicada.

Citação

Cooler Processador Scythe Kotetsu Mark II SCKTT-2000

Esse air cooler tem preço de "grife" e perde em desempenho para o DeepCool AK400, que por sua vez perde para o DeepCOol AG400 - R$ 135,00.

• Curtir 1
Postado
Em 11/10/2023 às 14:25, guilherme_dr disse:

É uma boa configuração, fez boas escolhas até aqui, só trocaria o processador por um R7 5700X, afinal, você vai adquirir uma GPU e não vai fazer uso da da APU.

Vi alguns testes de desempenho e o ganho desse em relação ao outro não me pareceu ser muito grande, e estava pensando em ter o grafico integrado por precaução em caso de problema com a gpu, minha ultima q deu problema so consegui outra depois de muito tempo

Em 11/10/2023 às 14:25, guilherme_dr disse:

No seu lugar não iria com uma 3060Ti, a melhor opção é uma RX 6750XT 12GB, tem mais desempenho do que a 3060Ti, mais VRAM e está com ótimo preço.

No seu lugar não compraria essa fonte também, pela faixa de preço dela, é possível pegar uma XPG Core Reactor 650W, excelente fonte, moderna e segura, com 10 anos de garantia..

Mas saiba que não é preciso gastar tanto em fonte para sua configuração, pode ir coma NZXT C Series 650W ou até com a MSI MAG A650BN 650W, já vão segurar e tambpem tem qualidade.

valeu aí vou dar uma olhada nessas fontes e também nessa outra placa de Vídeo, pensava em pegar uma da nvidia por causa do streaming de jogos padrão q do nvidia experience que uso muito em casa

Em 11/10/2023 às 18:38, 1lokos disse:

Se vai comprar placa de Vídeo compre o Ryzen 5700X, que tem mais desempenho que o 5700G, apesar do nome similar os dois são arquitetura diferentes. APU é solução para quem não quer ou não pode usar VGA dedicada.

Vi alguns testes de desempenho e o ganho desse em relação ao outro não me pareceu ser muito grande, e estava pensando em ter o grafico integrado por precaução em caso de problema com a gpu, minha ultima q deu problema so consegui outra depois de muito tempo

Em 11/10/2023 às 18:38, 1lokos disse:

Esse air cooler tem preço de "grife" e perde em desempenho para o DeepCool AK400, que por sua vez perde para o DeepCOol AG400 - R$ 135,00.

valeu aí esse outro q eu tinha escolhido ate sumiu da loja que ia comprar agora ja tenho um substituto

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
Em 17/10/2023 às 17:48, pauloslash disse:

valeu aí vou dar uma olhada nessas fontes e também nessa outra placa de Vídeo, pensava em pegar uma da nvidia por causa do streaming de jogos padrão q do nvidia experience que uso muito em casa

Entendi, sem problemas.. realmente pensando em streaming Nvidia se sai melhor mesmo, porém no seu lugar já pensaria em partir para a séria 40 então.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...