Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração para montar novo PC


Posts recomendados

E aí pessoal finalmente vendi meu PC e juntei um dinheiro a+ e estou querendo montar um PC melhor, por isso queria a opinião de vcs a respeito de algumas peças e a indicação de outras

placa-mãe ASUS TUF GAMING B550M-PLUS
Processador AMD Ryzen 7 5700G
Gabinete Cooler Master MasterBox Q500L
2x memória Kingston Fury Beast 8GB KF432C16BB/8 3200Mhz
SSD M.2 NVMe WD SN350 2TB WDS200T3G0C
Cooler Processador Scythe Kotetsu Mark II SCKTT-2000
2x Akasa Slim fan

Estou com duvidas a respeito de qual fonte e placa de Vídeo comprar
Placa de vídeo estou pensando em comprar uma dessas 2 "MSI RTX 3060 TI VENTUS 2X" ou "MSI RTX 3060 TI VENTUS 3X" não sei se os 3 coolers vão fazer grande diferença
Fonte estava pensando em pegar uma Corsair CX650M

porque escolhi essas peças
A placa-mãe queria uma ASUS com M.2 e pelo menos um PCIe 1x de reserva, sempre uso a placa de Vídeo + outro dispositivo no pc
O processador escolhi esse por ter Vídeo integrado e os núcleos a + que o Ryzen 5 5600G possa ser que ajude nas outras atividades diarias
Gabinete gostei desse modelo com a fonte na parte da frete e com os botões do lado, não gosto de botões e usb em cima porque entra muita sujeira
memória pequei uma aleatoria da loja mesmo
NVMe peguei o mais em conta
Cooler Processador vi algumas pessoas indicando esse
A fan escolhi essa porque não gosto muito dessa parada de encher o pc de led

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pauloslash Olá amigo, tudo bem?

 

É uma boa configuração, fez boas escolhas até aqui, só trocaria o processador por um R7 5700X, afinal, você vai adquirir uma GPU e não vai fazer uso da da APU.

 

Em 10/10/2023 às 13:56, pauloslash disse:

Placa de vídeo estou pensando em comprar uma dessas 2 "MSI RTX 3060 TI VENTUS 2X" ou "MSI RTX 3060 TI VENTUS 3X" não sei se os 3 coolers vão fazer grande diferença

 

No seu lugar não iria com uma 3060Ti, a melhor opção é uma RX 6750XT 12GB, tem mais desempenho do que a 3060Ti, mais VRAM e está com ótimo preço.

 

Em 10/10/2023 às 13:56, pauloslash disse:

Fonte estava pensando em pegar uma Corsair CX650M

 

No seu lugar não compraria essa fonte também, pela faixa de preço dela, é possível pegar uma XPG Core Reactor 650W, excelente fonte, moderna e segura, com 10 anos de garantia..

 

Mas saiba que não é preciso gastar tanto em fonte para sua configuração, pode ir coma NZXT C Series 650W ou até com a MSI MAG A650BN 650W, já vão segurar e tambpem tem qualidade.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2023 às 13:56, pauloslash disse:

Processador AMD Ryzen 7 5700G

Placa de vídeo estou pensando em comprar uma dessas 2 "MSI RTX 3060 TI VENTUS 2X" ou "MSI RTX 3060 TI VENTUS 3X" 

 

Se vai comprar placa de Vídeo compre o Ryzen 5700X, que tem mais desempenho que o 5700G, apesar do nome similar os dois são arquitetura diferentes. APU é solução para quem não quer ou não pode usar VGA dedicada.

 

Citação

Cooler Processador Scythe Kotetsu Mark II SCKTT-2000

 

Esse air cooler tem preço de "grife" e perde em desempenho para o DeepCool AK400, que por sua vez perde para o DeepCOol AG400 - R$ 135,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2023 às 14:25, guilherme_dr disse:

É uma boa configuração, fez boas escolhas até aqui, só trocaria o processador por um R7 5700X, afinal, você vai adquirir uma GPU e não vai fazer uso da da APU.

Vi alguns testes de desempenho e o ganho desse em relação ao outro não me pareceu ser muito grande, e estava pensando em ter o grafico integrado por precaução em caso de problema com a gpu, minha ultima q deu problema so consegui outra depois de muito tempo

 

Em 11/10/2023 às 14:25, guilherme_dr disse:

No seu lugar não iria com uma 3060Ti, a melhor opção é uma RX 6750XT 12GB, tem mais desempenho do que a 3060Ti, mais VRAM e está com ótimo preço.

No seu lugar não compraria essa fonte também, pela faixa de preço dela, é possível pegar uma XPG Core Reactor 650W, excelente fonte, moderna e segura, com 10 anos de garantia..

Mas saiba que não é preciso gastar tanto em fonte para sua configuração, pode ir coma NZXT C Series 650W ou até com a MSI MAG A650BN 650W, já vão segurar e tambpem tem qualidade.

valeu aí vou dar uma olhada nessas fontes e também nessa outra placa de Vídeo, pensava em pegar uma da nvidia por causa do streaming de jogos padrão q do nvidia experience que uso muito em casa

 

 

Em 11/10/2023 às 18:38, 1lokos disse:

Se vai comprar placa de Vídeo compre o Ryzen 5700X, que tem mais desempenho que o 5700G, apesar do nome similar os dois são arquitetura diferentes. APU é solução para quem não quer ou não pode usar VGA dedicada.

Vi alguns testes de desempenho e o ganho desse em relação ao outro não me pareceu ser muito grande, e estava pensando em ter o grafico integrado por precaução em caso de problema com a gpu, minha ultima q deu problema so consegui outra depois de muito tempo

 

Em 11/10/2023 às 18:38, 1lokos disse:

Esse air cooler tem preço de "grife" e perde em desempenho para o DeepCool AK400, que por sua vez perde para o DeepCOol AG400 - R$ 135,00.

valeu aí esse outro q eu tinha escolhido ate sumiu da loja que ia comprar agora ja tenho um substituto

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2023 às 17:48, pauloslash disse:

valeu aí vou dar uma olhada nessas fontes e também nessa outra placa de Vídeo, pensava em pegar uma da nvidia por causa do streaming de jogos padrão q do nvidia experience que uso muito em casa

 

Entendi, sem problemas.. realmente pensando em streaming Nvidia se sai melhor mesmo, porém no seu lugar já pensaria em partir para a séria 40 então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!