Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, ontem a tarde estava trabalhando normalmente, com as dificuldades que meu notebook possuem, mas seguindo, porém, em determinando instante começou a ficar impossível realizar qualquer operação que eu já estava fazendo e ao verificar o gerenciador de tarefas, vi que o desempenho do disco onde está instalado o SO e os programas que utilizo não saia do 100%.

Trabalho com edição de Vídeo e utilizo o Premiere Pro, versão paga e também o davinci. Consegui terminar minha atividade graças ao davinci que estava exigindo menos, mas com o premiere estava impossível.

Poderiam me ajudar? Será que é algum problema no SSD? To pensando em comprar um novo logo e fazer a troca.

disk mart C.PNG

disk mart F.PNG

diskinfo.PNG

gerenciador de tarefas.PNG

Postado

@Paulo José Lima Gomes , olá

Dúvida:

• Já foi feito teste chkdsk no SSD ou SSDs?

Sugestão: use comandos no poweshell ou prompt de comando(cmd - modo administrador)

chkdsk /f corrige qualquer problema estrutural com o sistema e diretório de arquivos, corrigindo inconsistências entre os dois.

chkdsk /r procura partes corrompidas do disco rígido físico (ao mesmo tempo em que executa o chkdsk /f) e tenta recuperar os dados para colocá-los em uma parte do disco que não esteja danificada.

Verifique se não há setores com defeitos(Badblocks) no SSD.

Postado

@Paulo José Lima Gomes SSD não pode ficar muito cheio, deixe pelo menos uns 20~25% de espaço livre. Principalmente nesses SSD de baixa capacidade. A velocidade é afetada.

Postado

Eu possuo um SSD exatamente desse modelo, e acontece o mesmo problema. Não apresenta erro em sua saúde, já fiz zero fill que é o recomendado quando SSD apresenta essa lentidão, e não possui atualização de firmware. Se possível, faça um zero fill e verifique firmware, se não resolver, creio ser problema no SSD mesmo. Eu uso como secundário, então descarto problema no windows, no seu caso ainda pode ser algo no windows, algum serviço consumindo muito do SSD.

Postado

@Kaze_jp  Acabei de fazer o teste de badblocks e não apresentou nenhum. Quanto ao outro teste que você falou, ainda não fiz, vou fazer agora em seguida.

@Gui GC  vou fazer isso pra ver se ajuda, valeu!

@airtonJunior  massa, não conheço esse teste, mas vou fazer também! Obrigado pela dica. Se eu for comprar um outro pra utilizar como principal, recomenda algum?

teste badblocks.PNG

• Coordenador
Postado

Verifique se o SSD está desfragmentado -- sim, você pode desfragmentar um SSD, desde que isso esteja afetando o desempenho dele, vide tópico abaixo:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...