Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa meus amigos, gostaria de saber se é possível fazer Overclock no Ryzen 5 5600 de 4.4Ghz até 4.6ghz, porém não quero Clock fixo, quero que ele fique variável quando eu não estiver jogando ele abaixar e quando eu abrir o game e usar o Boost ele chegue a 4.6ghz.

Postado
45 minutos atrás, Jheeys disse:

Boa meus amigos, gostaria de saber se é possível fazer Overclock no Ryzen 5 5600 de 4.4Ghz até 4.6ghz, porém não quero Clock fixo, quero que ele fique variável quando eu não estiver jogando ele abaixar e quando eu abrir o game e usar o Boost ele chegue a 4.6ghz.

É só não desabilitar os recursos de economia de energia que o processador vai baixar o clock quando ocioso. E mesmo que não baixe, também não é como se ficar em clock alto fosse um problema... inclusive, era bom nem deixar o PC parado. Mas enfim.

Postado

@Imakuni Explica melhor, se eu deixa o clock em 4.6ghz é bom eu usar ? Pois só uso pra game e minha preocupação é a temperatura ele chega a 70 graus com watercooler e to usando só 200mhz a mais de frequência kkkk é recomendado ?

Postado
11 minutos atrás, Jheeys disse:

@Imakuni Explica melhor, se eu deixa o clock em 4.6ghz é bom eu usar ? 

Se você não tem uso para seu processador, instale um programa de computação distribuida (como BOINC ou Folding@home) e doe esse poder computacional ocioso para quem precisa.

12 minutos atrás, Jheeys disse:

Pois só uso pra game e minha preocupação é a temperatura ele chega a 70 graus com watercooler e to usando só 200mhz a mais de frequência kkkk é recomendado ?

70C é beeeeem de boas. Podia estar batendo 80 com o PC ligado direto que não ia ter problema nenhum. E mesmo mais que isso, se não for por períodos muito longos, também não é arriscado.

Claro, quanto menor, melhor. Mas aí é escolha do usuário balancear desempenho com temperatura do quarto.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...