Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Ryzen 5 5600 na B450 Gigabyte


Jheeys

Posts recomendados

45 minutos atrás, Jheeys disse:

Boa meus amigos, gostaria de saber se é possível fazer Overclock no Ryzen 5 5600 de 4.4Ghz até 4.6ghz, porém não quero Clock fixo, quero que ele fique variável quando eu não estiver jogando ele abaixar e quando eu abrir o game e usar o Boost ele chegue a 4.6ghz.

É só não desabilitar os recursos de economia de energia que o processador vai baixar o clock quando ocioso. E mesmo que não baixe, também não é como se ficar em clock alto fosse um problema... inclusive, era bom nem deixar o PC parado. Mas enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Jheeys disse:

@Imakuni Explica melhor, se eu deixa o clock em 4.6ghz é bom eu usar ? 

Se você não tem uso para seu processador, instale um programa de computação distribuida (como BOINC ou Folding@home) e doe esse poder computacional ocioso para quem precisa.

 

12 minutos atrás, Jheeys disse:

Pois só uso pra game e minha preocupação é a temperatura ele chega a 70 graus com watercooler e to usando só 200mhz a mais de frequência kkkk é recomendado ?

70C é beeeeem de boas. Podia estar batendo 80 com o PC ligado direto que não ia ter problema nenhum. E mesmo mais que isso, se não for por períodos muito longos, também não é arriscado.

 

Claro, quanto menor, melhor. Mas aí é escolha do usuário balancear desempenho com temperatura do quarto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!