Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de conector 4 pinos da fonte


Posts recomendados

O conector 4 pinos (o do processador) da minha fonte queimou, rompeu dois fios mas não queimou o conector do processador. Eu tenho outra fonte que não funciona, então eu resolvi pegar o conector dessa fonte que não uso e colocar na que queimou.

 

Tem algum problema se eu trocar esses conectores? A espessura é quase a mesma mas o material é diferente (um é de cobre e o outro eu não sei, mas parece aço). Essa diferença pode acarretar em algum problema? Tensão, resistência... 

Da pra usar por algum tempo até eu conseguir outra fonte?20231011_201354.thumb.jpg.787cda4bff9fcca852f11cea536e8b4c.jpg20231011_201959.thumb.jpg.ab4d37a9a63f872d07b14fb6f9cf0a9a.jpg20231011_201423.thumb.jpg.325cf16c2849fa2bed3c159598e14eec.jpg

Eu testei essa fonte já com o outro conector em uma outra placa-mãe que eu tenho é aparentemente ligou sem nenhum problema, ela não dá vídeo (já estava com esse defeito antes) mas o cooler do processador gira.

 

Caso de certo essa troca eu irei fundir os cabos e isola-los

 

Infelizmente a câmera não focou os fios separados mas acho que pra ter uma noção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!