Ir ao conteúdo

Processador R5 5500 com placa-mãe Gigabyte A320M-S2H

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Eu gostaria de saber se poderia dar algum problema usando o Ryzen 5 5500 nessa placa, apesar de ter compatibilidade, estou fazendo upgrade no setup agora, e não queria gastar dinheiro com uma placa-mãe nova no momento, mas se for preciso, e puderem tb me recomendar placas mãe custo-benefício para o mesmo processador, eu ficaria agradecido 

• Curtir 1
Postado
agora, Crixus Champion disse:

Segundo a Gigabyte, a placa-mãe precisa estar com uma BIOS a partir da F55 para receber o Ryzen 5 5500.

Qual é o processador atual?

meu processador atual é um Ryzen 3 3200g, eu só queria saber se eu teria problemas de desempenho ou algo do tipo, devido a placa-mãe ser meio antiga

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, lorenzokatarina disse:

meu processador atual é um Ryzen 3 3200g, eu só queria saber se eu teria problemas de desempenho ou algo do tipo, devido a placa-mãe ser meio antiga

Não terá problemas de desempenho, Ryzen 5 funciona bem na sua Placa.
Mas você sabe que o Ryzen 5 5500 não funciona sem Placa de Vídeo, certo?

Postado
agora, Crixus Champion disse:

Não terá problemas de desempenho, Ryzen 5 funciona bem na sua Placa.
Mas você sabe que o Ryzen 5 5500 não funciona sem Placa de Vídeo, certo?

simsim, eu atualmente tenho uma 1660 super

• Curtir 1
  • Solução
Postado
2 minutos atrás, lorenzokatarina disse:

simsim, eu atualmente tenho uma 1660 super

Certo. Só verifique a BIOS atual da placa-mãe antes de tirar o processador atual, caso contrário terá todo o trabalho de ter que colocá-lo novamente caso não esteja atualizada. 

Com o programa CPUZ, na aba mainboard, você verifica a versão da BIOS.

• Curtir 1
Postado
36 minutos atrás, lorenzokatarina disse:

Eu gostaria de saber se poderia dar algum problema usando o Ryzen 5 5500 nessa placa, apesar de ter compatibilidade, estou fazendo upgrade no setup agora, e não queria gastar dinheiro com uma placa-mãe nova no momento, mas se for preciso, e puderem tb me recomendar placas mãe custo-benefício para o mesmo processador, eu ficaria agradecido 

Sua placa suporta, mas não compre o 5500 mesmo assim. Se é para ter um bom upgrade, pegue o 5600; se precisa economizar, pegue o 3600, que é praticamente igual ao 5500, só que mais barato.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Sua placa suporta, mas não compre o 5500 mesmo assim. Se é para ter um bom upgrade, pegue o 5600; se precisa economizar, pegue o 3600, que é praticamente igual ao 5500, só que mais barato.

eu acabei fazendo as pesquisas, e o 3600 parece até mais caro do que o 5500, isso é normal?

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, lorenzokatarina disse:

eu acabei fazendo as pesquisas, e o 3600 parece até mais caro do que o 5500, isso é normal?

Sinal de que você está olhando o preço em lugar errado. Ou o 3600 está muito caro, ou você deu muita sorte achando um 5500 mais barato que o normal. Via de regra, o 3600 vai nos 350~400, já o 5500 nos ~450+.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...