Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador R5 5500 com placa-mãe Gigabyte A320M-S2H


Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Eu gostaria de saber se poderia dar algum problema usando o Ryzen 5 5500 nessa placa, apesar de ter compatibilidade, estou fazendo upgrade no setup agora, e não queria gastar dinheiro com uma placa-mãe nova no momento, mas se for preciso, e puderem tb me recomendar placas mãe custo-benefício para o mesmo processador, eu ficaria agradecido 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Crixus Champion disse:

Segundo a Gigabyte, a placa-mãe precisa estar com uma BIOS a partir da F55 para receber o Ryzen 5 5500.

 

Qual é o processador atual?

meu processador atual é um Ryzen 3 3200g, eu só queria saber se eu teria problemas de desempenho ou algo do tipo, devido a placa-mãe ser meio antiga

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lorenzokatarina disse:

meu processador atual é um Ryzen 3 3200g, eu só queria saber se eu teria problemas de desempenho ou algo do tipo, devido a placa-mãe ser meio antiga


Não terá problemas de desempenho, Ryzen 5 funciona bem na sua Placa.
Mas você sabe que o Ryzen 5 5500 não funciona sem Placa de Vídeo, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, lorenzokatarina disse:

simsim, eu atualmente tenho uma 1660 super

 

Certo. Só verifique a BIOS atual da placa-mãe antes de tirar o processador atual, caso contrário terá todo o trabalho de ter que colocá-lo novamente caso não esteja atualizada. 


Com o programa CPUZ, na aba mainboard, você verifica a versão da BIOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, lorenzokatarina disse:

Eu gostaria de saber se poderia dar algum problema usando o Ryzen 5 5500 nessa placa, apesar de ter compatibilidade, estou fazendo upgrade no setup agora, e não queria gastar dinheiro com uma placa-mãe nova no momento, mas se for preciso, e puderem tb me recomendar placas mãe custo-benefício para o mesmo processador, eu ficaria agradecido 

Sua placa suporta, mas não compre o 5500 mesmo assim. Se é para ter um bom upgrade, pegue o 5600; se precisa economizar, pegue o 3600, que é praticamente igual ao 5500, só que mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Sua placa suporta, mas não compre o 5500 mesmo assim. Se é para ter um bom upgrade, pegue o 5600; se precisa economizar, pegue o 3600, que é praticamente igual ao 5500, só que mais barato.

eu acabei fazendo as pesquisas, e o 3600 parece até mais caro do que o 5500, isso é normal?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, lorenzokatarina disse:

eu acabei fazendo as pesquisas, e o 3600 parece até mais caro do que o 5500, isso é normal?

Sinal de que você está olhando o preço em lugar errado. Ou o 3600 está muito caro, ou você deu muita sorte achando um 5500 mais barato que o normal. Via de regra, o 3600 vai nos 350~400, já o 5500 nos ~450+.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!