Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congelando segundos após ligar


Posts recomendados

Boa noite. Pela primeira vez, me sinto com medo pela minha máquina kkkk.

Tenho um kit de GPU MSI Rtx3600, Processador R5 4500, Placa-mãe A520 com 16gb RAM 3200mhz.

 

Ontem eu cheguei em casa esgotado e entrei pra jogar um aram, mas acabei dormindo sem querer com o PC ligado. Acordei com o PC ligado, mas com a tela preta (desligada) no monitor, normalmente ele volta quando eu aperto algo no teclado ou uso o mouse, mas não tava voltando. Eu forcei o desligamento pelo botão e liguei ele, acontece que ele ligou e congelou a tela depois de uns 30-60 segundos. Aí o RGB do teclado apaga e fica nessa situação até o PC entender que tá em modo descanso e ficar em repouso e desligar o monitor. Faz uns meses que não limpo por dentro, então aproveitei o feriado pra fazer isso, mas não adiantou, já tentei ligar muitas vezes mas isso continua acontecendo, tô aceitando qualquer tipo de sugestão porque eu não faço a mínima ideia do que tenha acontecido. Eu acho muito improvável que tenha rolado queda de energia, e minha fonte é uma XPG PYLON 450W BRONZE. Atualmente ele tem 250gb de SSD M.2 nmve e 500gb de HD.

 

Desde já, agradeço qualquer tipo de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema com a memória RAM. O meu quando rolava esses congelamentos era isso, acabava voltando a funcionar, mas sempre rolava esses congelamentos de novo. Já me aconteceu tambem ser o SSD que estava o windows acabou dando falha, precisei formatar ele. 

O complicado desses problemas que acontecem "do nada" é que você vai ter que procurar em tudo que é lugar o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente, tá rolando alguma interferência do meu headset. Eu tenho um Redragon Zeus X, e o computador inicia sem congelar quando eu deixo o headset desconectado, e dá pra conectar de boa depois, só não pode iniciar com o headset conectado. Não sei se o problema é no fone ou na entrada, mas pretendo descobrir no fim de semana kkk

 

É bizarro pensar que eu passei o dia todo com esse pc aberto na minha cama procurando uma solução, eu só descobri o problema quando fui dormir, então eu coloquei o computador no lugar dele e esqueci de conectar o headset antes de ligar kkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!