Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de computador dos sonhos em torno de R$ 20.000 e R$ 30.000


Ir à solução Resolvido por Marvin Monteiro Nascimento Ferreira,

Posts recomendados

Olá pessoas, pretendo fazer uma pesquisa de mercado e gostaria montar um pc dos sonhos, pois eu já fiz uma entrada high-end e agora pretendo montar algo melhor dessa vez. 

Bom meu pc tem 6 anos e quero trocar ele inteiro. Eu pretendo guardar o dinheiro e quero comprar tudo à vista então pretendo meio que guardar em torno de 20k a 30 k. Então eu tenho algumas referências de componente que gostaria de montar:

Processador: Intel Core i9-13900KF 3.0 GHz 24-Core (Não pretendo fazer overclocking, por essa razão peguei essa versão)
Water Cooler: NZXT Kraken X73 Fluido Dinâmico
Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce RTX 4090 24 GB Gaming
placa-mãe: ASUS ROG MAXIMUS Z790 HERO ATX LGA 1700
Memória: Corsair Vengeance RGB (Preto) 32 GB (2x16 GB) DDR5-6000
Armazenamento: Samsung SSD 990 Pro 2 TB M.2-2280
Gabinete: Corsair 7000D Airflow (Preto) ATX Full Tower
Fonte: Corsair RM1000X 1000 W Certificado 80+ Gold Full-Modular ATX12V / EPS12V

Vocês acham que compensa uma montagem com esses componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • gustavodbg alterou o título para Montagem de computador dos sonhos em torno de R$ 20.000 e R$ 30.000

Pega um Ryzen 7 7800X3D que vai ter mais desempenho que esse i9 "AirFryer", consumindo e esquentado menos e custando mais barato ~R$ 900,00  e vai poder usar a placa-mãe AMD para novas versões de CPU.

 

O LGA1700 chega ao fim com o lançamento do i9-14900K este mês, que é só uns 5% mais rápido que o anterior, que alias deveria esperar sair se prefere insistir no i9.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Levil Cara, você vai usar algum programa profissional pesado? programas de engenharia, ciencia computacional, física, edições de vídeos...porque se for somente para jogos, tu não precisa de um i9, um i7 13700 já estaria mais do que o suficiente.

14 minutos atrás, Levil disse:

 Corsair Vengeance RGB (Preto) 32 GB (2x16 GB) DDR5-6000

Eu optaria em colocar 4x8GB para um duplo dual channel, a não ser que voce pretenda no futuro meter 64GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, 1lokos disse:

Pega um Ryzen 7 7800X3D que vai ter mais desempenho que esse i9 "AirFryer", consumindo e esquentado menos e custando mais barato ~R$ 900,00  e vai poder usar a placa-mãe AMD para novas versões de CPU.

 

O LGA1700 chega ao fim com o lançamento do i9-14900K este mês, que é só uns 5% mais rápido que o anterior, que alias deveria esperar sair se prefere insistir no i9.

 

Ah sério vai ter novo lançamento? Entendi, bom vou dar uma olhada também no AMD para ter mais opções, muito obrigado pelas informações.

2 minutos atrás, Marvin Monteiro Nascimento Ferreira disse:

@Levil Cara, você vai usar algum programa profissional pesado? programas de engenharia, ciencia computacional, física, edições de vídeos...porque se for somente para jogos, tu não precisa de um i9, um i7 13700 já estaria mais do que o suficiente.

Eu optaria em colocar 4x8GB para um duplo dual channel, a não ser que voce pretenda no futuro meter 64GB de RAM.

Hmmm olha eu sou programador, algumas vezes rola de ter que montar uma máquina virtual, fazer um contêiner, mexer com vários programas tais como Visual studio + VSCode e além de simular algumas infra do AWS no local além do banco de dados que acaba consumindo. Bom sobre futuro meter 64GB não sei faria de imediato, essa placa aceita até 128 GB de memória, entretanto não penso upgrade tanto, então pode ser que siga a sua sugestão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 minutos atrás, Levil disse:

Ah sério vai ter novo lançamento? Entendi, bom vou dar uma olhada também no AMD para ter mais opções, muito obrigado pelas informações.

Hmmm olha eu sou programador, algumas vezes rola de ter que montar uma máquina virtual, fazer um contêiner, mexer com vários programas tais como Visual studio + VSCode e além de simular algumas infra do AWS no local além do banco de dados que acaba consumindo. Bom sobre futuro meter 64GB não sei faria de imediato, essa placa aceita até 128 GB de memória, entretanto não penso upgrade tanto, então pode ser que siga a sua sugestão!

 

Cara, sigo acreditando que um i7 13700K iria te atender, mas se você faz questão do 9 mesmo, então eu seguiria o conselho do @1lokos e esperaria o próximo lançamento do i9 mesmo. Com isso seria outra placa-mãe para suportar esse processador, ou então pega a décima terceira geração mesmo e aí seria esses hardwares que você descreveu... mas eu pouparia dinheiro no processador, para utilizar bem mas ele mesmo, para não gastar dinheiro em potência que ficaria ociosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Marvin Monteiro Nascimento Ferreira disse:

 

Cara, sigo acreditando que um i7 13700K iria te atender, mas se você faz questão do 9 mesmo, então eu seguiria o conselho do @1lokos e esperaria o próximo lançamento do i9 mesmo. Com isso seria outra placa-mãe para suportar esse processador, ou então pega a décima terceira geração mesmo e aí seria esses hardwares que você descreveu... mas eu pouparia dinheiro no processador, para utilizar bem mas ele mesmo, para não gastar dinheiro em potência que ficaria ociosa.

Entendi okay então! Obrigado Pelas respostas! Vou encerrar que esclareceu muito obrigado e tenha otima noite.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, 1lokos disse:

Já esta disponível a 14ª Geração.

 

i7-14700KF - R$ 2.799,00

  • Conforme os testes iniciais é o modelo que teve mais ganho em relação à 13ª geração, e o aumento de preço foi "pequeno" - R$ 200,00

 

 

 

 

Nossa maravilha! então provavelmente esse que vou ficar de olho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!