Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preço montagem PC em outro gabinete


Posts recomendados

Bom dia,possuo um PC montado num gabinete X, acontece que o mesmo está amassado e dito isso resolvi comprar um novo( vou migrar as peças para o novo gabinete)
Uma assistência aqui perto me cobrou incríveis R$250 pra fazer essa troca de gabinete entre as peças, é facada ou é isso mesmo que vão me cobrar?

Detalhe que meu gabinete custou R$199 ( Redragon WheelJack) ou seja... a montagem tá mais cara que o gabinete kkkkk.

 

Estou pensando em fazer o serviço eu mesmo, apesar dos cabos ficarem desorganizados, é um serviço que qualquer pessoa com conhecimento básico de computador faz tranquilo, né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já tem o conhecimento básico fica bem mais fácil, mas qualquer coisa existem inúmeros vídeos pelo Youtube!

Como já está montado, você pode observar e tirar fotos da posição dos cabos antes de desmontar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@MaKingLove R$250,00? Se o seu sistema fosse extremamente complexo com peças high end e custom liquid cooling e o cara.lho a quatro eu até entenderia, mas imaginando que não seja o caso, esse valor é bem desproporcional.

 

Você vai encontrar uma infinidade de vídeos ensinando a montar PC, também tem o manual das peças pra te dar um norte. Só faz o negócio com cuidado e atenção que não deve ter nenhum problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, MaKingLove disse:

R$199 ( Redragon WheelJack) 

 

Meus sentimentos, comprou um gabinete péssimo de airflow. 😉 

 

40 minutos atrás, MaKingLove disse:

Estou pensando em fazer o serviço eu mesmo, apesar dos cabos ficarem desorganizados

 

Organização de cabos é "frescurite" para videos de YT e fotos, nem quando os gabinetes não tinham espaço atrás placa-mãe para esconder os cabos fazia diferença, no "circo" do LTT tem vídeos mostrando isso. Conseguindo fechar a tampa sem forçar esta de bom tamanho.

 

Ao "transplante" é fácil,  o que tem que tomar cuidado é com o posicionamento correto dos espaçadores para a placa-mãe, não pode ficar nenhum que não corresponda a um furo na placa-mãe.

 

E não forçar nada, se não esta encaixando esta fazendo errado, parafuso não precisa apertar até "sair água" ou pior, estourar a rosca e ficar inutilizado.

 

Siga o manual do gabinete e da placa-mãe para ligar os conectores do painel I/O frontal do gabinete.

 

Ah, e só retire/coloque o vidro lateral com o gabinete deitado - em cima de uma toalha para não riscar a pintura; ou fica "uma delicia". Também, uma vez retirado não apoie o vidro direto no ladrilho, cimento, apoie sobre uma toalha, EVA... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, 1lokos disse:

 

Meus sentimentos, comprou um gabinete péssimo de airflow. 😉 

 

 

Organização de cabos é "frescurite" para videos de YT e fotos, nem quando os gabinetes não tinham espaço atrás placa-mãe para esconder os cabos fazia diferença, no "circo" do LTT tem vídeos mostrando isso. Conseguindo fechar a tampa sem forçar esta de bom tamanho.

 

Ao "transplante" é fácil,  o que tem que tomar cuidado é com o posicionamento correto dos espaçadores para a placa-mãe, não pode ficar nenhum que não corresponda a um furo na placa-mãe.

 

E não forçar nada, se não esta encaixando esta fazendo errado, parafuso não precisa apertar até "sair água" ou pior, estourar a rosca e ficar inutilizado.

 

Siga o manual do gabinete e da placa-mãe para ligar os conectores do painel I/O frontal do gabinete.

 

Ah, e só retire/coloque o vidro lateral com o gabinete deitado - em cima de uma toalha para não riscar a pintura; ou fica "uma delicia". Também, uma vez retirado não apoie o vidro direto no ladrilho, cimento, apoie sobre uma toalha, EVA... 

Vai me atender muito bem, o PC hj em dia eu uso apenas para trabalhos e League Of Legends já os outros jogos eu prefiro jogar no PS5...esteticamente esse é o gabinete mais bonito que eu vi pelo preço.

Já tinha visto esse vídeo e nem percebi que era um Redragon, valeu pelas dicas. 

 

 

1 hora atrás, Batata Defumada disse:

@MaKingLove R$250,00? Se o seu sistema fosse extremamente complexo com peças high end e custom liquid cooling e o cara.lho a quatro eu até entenderia, mas imaginando que não seja o caso, esse valor é bem desproporcional.

 

Você vai encontrar uma infinidade de vídeos ensinando a montar PC, também tem o manual das peças pra te dar um norte. Só faz o negócio com cuidado e atenção que não deve ter nenhum problema.

Seria uma montagem simples, sem SSD,WaterCooler nem nada do tipo, realmente uma facada...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!