Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,possuo um PC montado num gabinete X, acontece que o mesmo está amassado e dito isso resolvi comprar um novo( vou migrar as peças para o novo gabinete)
Uma assistência aqui perto me cobrou incríveis R$250 pra fazer essa troca de gabinete entre as peças, é facada ou é isso mesmo que vão me cobrar?

Detalhe que meu gabinete custou R$199 ( Redragon WheelJack) ou seja... a montagem tá mais cara que o gabinete kkkkk.

Estou pensando em fazer o serviço eu mesmo, apesar dos cabos ficarem desorganizados, é um serviço que qualquer pessoa com conhecimento básico de computador faz tranquilo, né? 

Postado

Se você já tem o conhecimento básico fica bem mais fácil, mas qualquer coisa existem inúmeros vídeos pelo Youtube!

Como já está montado, você pode observar e tirar fotos da posição dos cabos antes de desmontar. 

• Moderador
Postado

@MaKingLove R$250,00? Se o seu sistema fosse extremamente complexo com peças high end e custom liquid cooling e o cara.lho a quatro eu até entenderia, mas imaginando que não seja o caso, esse valor é bem desproporcional.

Você vai encontrar uma infinidade de vídeos ensinando a montar PC, também tem o manual das peças pra te dar um norte. Só faz o negócio com cuidado e atenção que não deve ter nenhum problema.

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, MaKingLove disse:

R$199 ( Redragon WheelJack) 

Meus sentimentos, comprou um gabinete péssimo de airflow. 😉 

40 minutos atrás, MaKingLove disse:

Estou pensando em fazer o serviço eu mesmo, apesar dos cabos ficarem desorganizados

Organização de cabos é "frescurite" para videos de YT e fotos, nem quando os gabinetes não tinham espaço atrás placa-mãe para esconder os cabos fazia diferença, no "circo" do LTT tem vídeos mostrando isso. Conseguindo fechar a tampa sem forçar esta de bom tamanho.

Ao "transplante" é fácil,  o que tem que tomar cuidado é com o posicionamento correto dos espaçadores para a placa-mãe, não pode ficar nenhum que não corresponda a um furo na placa-mãe.

E não forçar nada, se não esta encaixando esta fazendo errado, parafuso não precisa apertar até "sair água" ou pior, estourar a rosca e ficar inutilizado.

Siga o manual do gabinete e da placa-mãe para ligar os conectores do painel I/O frontal do gabinete.

Ah, e só retire/coloque o vidro lateral com o gabinete deitado - em cima de uma toalha para não riscar a pintura; ou fica "uma delicia". Também, uma vez retirado não apoie o vidro direto no ladrilho, cimento, apoie sobre uma toalha, EVA... 

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, 1lokos disse:

Meus sentimentos, comprou um gabinete péssimo de airflow. 😉 

Organização de cabos é "frescurite" para videos de YT e fotos, nem quando os gabinetes não tinham espaço atrás placa-mãe para esconder os cabos fazia diferença, no "circo" do LTT tem vídeos mostrando isso. Conseguindo fechar a tampa sem forçar esta de bom tamanho.

Ao "transplante" é fácil,  o que tem que tomar cuidado é com o posicionamento correto dos espaçadores para a placa-mãe, não pode ficar nenhum que não corresponda a um furo na placa-mãe.

E não forçar nada, se não esta encaixando esta fazendo errado, parafuso não precisa apertar até "sair água" ou pior, estourar a rosca e ficar inutilizado.

Siga o manual do gabinete e da placa-mãe para ligar os conectores do painel I/O frontal do gabinete.

Ah, e só retire/coloque o vidro lateral com o gabinete deitado - em cima de uma toalha para não riscar a pintura; ou fica "uma delicia". Também, uma vez retirado não apoie o vidro direto no ladrilho, cimento, apoie sobre uma toalha, EVA... 

Vai me atender muito bem, o PC hj em dia eu uso apenas para trabalhos e League Of Legends já os outros jogos eu prefiro jogar no PS5...esteticamente esse é o gabinete mais bonito que eu vi pelo preço.

Já tinha visto esse vídeo e nem percebi que era um Redragon, valeu pelas dicas. 

1 hora atrás, Batata Defumada disse:

@MaKingLove R$250,00? Se o seu sistema fosse extremamente complexo com peças high end e custom liquid cooling e o cara.lho a quatro eu até entenderia, mas imaginando que não seja o caso, esse valor é bem desproporcional.

Você vai encontrar uma infinidade de vídeos ensinando a montar PC, também tem o manual das peças pra te dar um norte. Só faz o negócio com cuidado e atenção que não deve ter nenhum problema.

Seria uma montagem simples, sem SSD,WaterCooler nem nada do tipo, realmente uma facada...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!