Ir ao conteúdo

A fonte SuperFrame Kyber, By XPG, 750w, 80 Plus Gold é uma boa escolha?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Minha configuração:

-processador AMD Ryzen 5 5500

-placa-mãe ASUS Prime B450M-Gaming II, Micro ATX, AMD AM4, DDR4

-placa de vídeo GeForce RTX 3060 Ti VENTUS 3X 8GD6X OC(chega hoje, ainda não estou usando)

-duas memórias XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4

-SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s

-cooler DeepCool Gammaxx AG400 4 Heatpipes 120mm

-fonte XPG Pylon 450 W 80 Plus Bronze

-gabinete Gamer Montech Air X ARGB, Mid Tower, Vidro Temperado, BLACK, E-ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans ARGB

Link da fonte: Fonte SuperFrame Kyber, By XPG, 750w, 80 Plus Gold, Com conector PCIe 5.0, PFC Ativo

E mais, a minha fonte XPG Pylon 450 W 80 Plus Bronze suporta a Placa de Vídeo RTX 3060 TI Ventus 3X 8GD6X OC MSI NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6X, DLSS, Ray Tracing, G-Sync ?

• Moderador
  • Solução
Postado

@Ginke Olá amigo, tudo bem?

Então, essa é uma fonte bem recente no mercado, não há muita coisa sobre sua qualidade ainda, mas particularmente evitaria essa fonte, algumas coisas me deixam com um pé atrás, a começar por ser uma fonte de "potência alta" (750W) com preço de fonte de entrada, fontes de 750W de qualidade não conseguem ser vendidas por esse preço e ainda tem toda a questão envolvendo a XPG em suas fontes de entrada, como a Pylon (fonte que você possui), a qual parece que foi usada para dar uma tapeada no consumidor e colocar no mercado uma fonte "semi-bomba" (talvez tenha exagerado, mas o fato é que ela não cumpre o que promete).

Dito isso, no seu lugar investiria em uma boa fonte, pode ser até de 650W, mas de deve ter bons componentes e construção segura, indico a MSI MPG A650GF 650W ou a única XPG que recomendo, a XPG Core Reactor 650W.

Abraços.

• Amei 1
  • Moderador
Postado
12 horas atrás, Ginke disse:

@guilherme_dr Já era, já comprei a SuperFrame Kyber no sábado. O que faço agora?

Desista da compra e devolva o produto nas condições originais!

"De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do produto ou serviço no período de sete dias."

• Moderador
Postado

@Ginke Essa não é a mesma fonte, as fontes testadas no vídeo pela TecLab são da linha Superframe SF-B700FL.. a XPG Kyber Superframe 750W, como já havia dito é recente e é uma parceria entre a XPG e Superframe.

Observe ainda que em momento algum eu afirmei que a qualidade da XPG Kyber é baixa, apenas disse que evitaria compra-la pois não me passa confiança (pelo baixo preço, pelo histórico recente da XPG) e indiquei fontes com sua qualidade atestada a tempos.

• Amei 1
  • Moderador
Postado
17 minutos atrás, Ginke disse:

Por segurança e desencargo de consciência, faria a devolução sim.

Quanto a SuperFlower, é uma excelente opção, pode ir nela sem medo! 😉

Abraços. 

• Amei 1
  • Moderador
Postado
1 minuto atrás, Ginke disse:

@guilherme_dr Só uma última pergunta: a SuperFlower que linkei suporta placas de vídeo recentes e futuras?

Sim, é uma fonte moderna e preparada para hardware atuais, pode ficar tranquilo, terá fonte por um tempo.

• Moderador
Postado
31 minutos atrás, Ginke disse:

@guilherme_dr mas não tem conector PCIe 5.0 que placas de vídeo atuais precisam, ou tem?

@guilherme_dr E será que tem conector 12VHPWR também?

Amigo, quase nenhuma fonte tem isso, mesmo as mais parrudas, não existe motivo para ir atrás de uma fonte com esse tipo de conexão, a LEADEX III 750W trás 2x PCie 6+2 pin.

O conector 12VHPWR da Nvidia apresentou problemas e recentemente houve uma modificação nesse conector, para um novo modelo 12V-2×6 a grande questão é, quem já tinha uma boa fonte mas sem essa conexão, não vai substituir a fonte apenas por isso.

• Amei 1
  • Moderador
Postado
19 minutos atrás, Ginke disse:

Então posso subir minha GPU pra uma RTX 4070 (por exemplo) com a Super Flower LEADEX III 750W, 80 Plus Gold futuramente?

Sim, fará isso utilizando adaptador, mas tudo bem, como eu disse, a não ser que esteja disposto a investir uma boa grana em uma fonte só por ter essa conexão (MSI MPG A850G PCIE5 por exemplo), será necessário uso de adaptador.

20 minutos atrás, Ginke disse:

a terabyte fala que só posso devolver o produto até 7 dias depois de receber, e agora?

O código do consumidor diz que você tem até 7 dias após receber o produto para solicitar a devolução, não que só depois 7 dias do recebido é que poderá devolver.

Espere o produto chegar e informe a devolução no mesmo dia à Terabyte, eles são obrigados a aceitar!

Postado
4 minutos atrás, guilherme_dr disse:

O código do consumidor diz que você tem até 7 dias após receber o produto para solicitar a devolução, não que só depois 7 dias do recebido é que poderá devolver.

Espere o produto chegar e informe a devolução no mesmo dia à Terabyte, eles são obrigados a aceitar!

Vou ter que esperar tudo isso???

agora, Ginke disse:

@guilherme_dr A fonte vai demorar 11 dias pra chegar

• Moderador
Postado

@Ginke Segue:

"No artigo 49 do CDC, a devolução indica uma situação especial, chamada de direito de arrependimento." "De acordo com o código, o cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução no prazo de sete dias. Esse período começa a valer a partir do momento em que o item foi recebido."

Tome cuidado, se esperar mais do que 7 dias após receber o produto, a loja não é obrigada a aceitar a devolução.

• Amei 1
  • Moderador
Postado
8 minutos atrás, Ginke disse:

@guilherme_dr Atualização: acho que consegui cancelar o envio da fonte e eles vão dar reembolso.

Show..

Se puder, compra a MSI MPG A750GF 750W, é ainda melhor do que a SuperFlower, oferece 10 anos de garantia e está mais barata no momento.

Mas, vou fazer duas perguntas:

1- Você pretende fazer upgrades em um curto/médio prazo na sua GPU?

2- Quanto pode gastar com uma fonte?

• Amei 1
Postado

@guilherme_dr

1- Você pretende fazer upgrades em um curto/médio prazo na sua GPU?

Só vou trocar de GPU daqui a uns três ou quatro anos. Uma RTX 4070 Ti, por exemplo.

2- Quanto pode gastar com uma fonte?

No momento até uns 900 R$, não muito mais que isso.

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, Ginke disse:

@guilherme_dr

1- Você pretende fazer upgrades em um curto/médio prazo na sua GPU?

Só vou trocar de GPU daqui a uns três ou quatro anos. Uma RTX 4070 Ti, por exemplo.

2- Quanto pode gastar com uma fonte?

No momento até uns 900 R$, não muito mais que isso.

Certo, acho que você pode pegar a MSI MSI MPG A750GF mesmo, como eu disse, não acho que vale a pena pagar uma boa grana em uma fonte só pela conexão 12V-2×6, deixa para pensar nisso daqui a três ou quatro anos, aí você decide se troca de fonte (até lá já será mais comum essa conexão) ou se usa um adaptador.

Eu ia recomendar a MSI MPG A850G PCIE5, mas não encontro ela em disponibilidade em lugar nenhum e acredito que passaria dos 900,00, sem falar que seria exagero para sua atual configuração.

Abraços !

• Amei 1
Postado

@guilherme_dr Só uma pergunta: você sabe qual a taxa de Hz um monitor pra uma RTX 3060 Ti VENTUS 3X 8GD6X OC precisa? Comprei um Monitor Gamer Curvo Mancer Valak, 23.6 Pol VA, FHD, 1ms, 180Hz, FreeSync e G-Sync, HDMI/DP, MCR-VLK24-BL01 https://a.co/d/59Gb8Eq

Ele chega em 01 de novembro.

• Moderador
Postado

@Ginke A placa de vídeo não vai exigir maior frequência de um monitor.. eu mesmo quando comprei minha RTX 3060TI a um tempo atrás, usava um monitor 60Hz, só recentemente substituir por um 144Hz.

A questão quanto a frequência do monitor é a seguinte: você pode ter um monitor com por exemplo 240Hz, se não tiver um bom hardware para entregar os jogos acima de 240FPS, não adianta nada, ou seja, é necessário que o hardware entregue desempenho para que a frequência faça diferença.

Em resumo, não se preocupe com isso, frequências maiores fazer diferença mesmo em jogos competitivos e na maioria deles você vai atingir 180FPS, em outros não irá atingir talvez, mas a única coisa que muda é que a imagem não estará em 180Hz.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Ginke Comprei a mesma fonte, e estou tentando cancelar meu pedido, você conseguiu cancelar o pedido antes de enviarem ? E se conseguiu como fez ? Solicitou por ticket ?

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Dusty disse:

@Ginke Comprei a mesma fonte, e estou tentando cancelar meu pedido, você conseguiu cancelar o pedido antes de enviarem ? E se conseguiu como fez ? Solicitou por ticket ?

Tentei cancelar mas desisti, porque já tinham enviado, aí cancelei o ticket. Vou arriscar e ficar com a fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!