Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, gostaria que vocês me recomendassem algum Fan Cooler 120mm custo-benefício, pretendo gastar até 320 reais em 5 ou mais fans se possível.

Achei algumas opções pela internet, mas não tenho certeza se são boas

Cooler Para Gabinete Scythe Kaze Flex II 120, 120mm, White, KFS1225FD20W-P (terabyteshop.com.br)

Cooler para Gabinete, Cooler Master, SickleFlow MasterFan MF120 Halo, Red, 120mm, 1800RPM, MFX-B2DN-18NPR-R1 (terabyteshop.com.br)

A minha preferência é sem led, mas não me importo se tiver também, agradeço qualquer recomendação que vocês puderem oferecer.

• Solução
Postado

PCYes Sangue Frio 2 - R$ 49,90

• "Frufru'less"
  • Máx. Fluxo de Ar: 74.5CFM
  • Máx. Pressão Estática: 2,15mmH2O
  • Ruído: 18 ~ 35,2dB (A)

PCYes Nix2 - R$ 49,90

• LED A-RGB
  • Máx. Fluxo de Ar:62 CFM
  • Máx. Pressão Estática:2,05 mmH2O
  • Ruído:18 ~ 26,4dB (A)

Cooler Master Sickleflow RED esta mais barata na P'chau - R$ 35,90

• LED vermelho - não desliga
  • Fan airflow:62 CFM ± 10%
  • Pressão de ar da ventoinha: 2,5 mmh2o ± 10%
  • Nível de ruído da ventoinha: 8 - 27 dBA

Aigo AR12 PRO - R$ 39,90

• LED A-RGB
  • Volume de ar: 74 CFM (Pinóquio)*
  • Pressão do vento: 2.2mmH20
  • Ruído: 28.6 dBA

* Comparativo da AR12 PRO com a Sangue Frio 2

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, 1lokos disse:

PCYes Sangue Frio 2 - R$ 49,90

• "Frufru'less"
  • Máx. Fluxo de Ar: 74.5CFM
  • Máx. Pressão Estática: 2,15mmH2O
  • Ruído: 18 ~ 35,2dB (A)

PCYes Nix2 - R$ 49,90

• LED A-RGB
  • Máx. Fluxo de Ar:62 CFM
  • Máx. Pressão Estática:2,05 mmH2O
  • Ruído:18 ~ 26,4dB (A)

Cooler Master Sickleflow RED esta mais barata na P'chau - R$ 35,90

• LED vermelho - não desliga
  • Fan airflow:62 CFM ± 10%
  • Pressão de ar da ventoinha: 2,5 mmh2o ± 10%
  • Nível de ruído da ventoinha: 8 - 27 dBA

Aigo AR12 PRO - R$ 39,90

• LED A-RGB
  • Volume de ar: 74 CFM (Pinóquio)*
  • Pressão do vento: 2.2mmH20
  • Ruído: 28.6 dBA

* Comparativo da AR12 PRO com a Sangue Frio 2

Me interessei pela Aigo AR12 PRO por conta de vim os conectores ''macho'' e ''femea'' de 4 pinos, assim não preciso de controladora, você sabe me dizer o quão abaixo o cfm dele é em comparação ao que anunciam ?

Postado

Não sei qual seria a diferença, tempos atrás alguém comentou aqui nesse forum que trocou o Nix2 - 62 CFM; pelo AR12 PRO por causa do maior CFM e a performance térmica do gabinete piorou.

O comparativo do AR12 PRO com o Nix2 com um Ryzen 5600X que linkei acima também confirma isso, a diferença foi uns 2 graus.

Mas considerando a facilidade de ligar em "daisy chain" e o preço, considere que é adequado, deve ter uns 55-60 CFM reais.

Dia 15 deve achar kits com 3, 5... em promoção no Alii, que na inauguração do "Remessa Conforme (pagamento antecipado de impostos)" com os 20,48% de "taxadd", vai dar descontos em itens até $50.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, 1lokos disse:

Não sei qual seria a diferença, tempos atrás alguém comentou aqui nesse forum que trocou o Nix2 - 62 CFM; pelo AR12 PRO por causa do maior CFM e a performance térmica do gabinete piorou.

O comparativo do AR12 PRO com o Nix2 com um Ryzen 5600X que linkei acima também confirma isso, a diferença foi uns 2 graus.

Mas considerando a facilidade de ligar em "daisy chain" e o preço, considere que é adequado, deve ter uns 55-60 CFM reais.

Dia 15 deve achar kits com 3, 5... em promoção no Alii, que na inauguração do "Remessa Conforme (pagamento antecipado de impostos)" com os 20,48% de "taxadd", vai dar descontos em itens até $50.

Atualmente eu possuo 5 Fans da Game Rise, aquele de 15 reais que diz ter 50 cfm, voce acha que compensa trocar ele por 5 aigo 12 pro ?

Postado

Mas as Rise Mode estão deixando a desejar na ventilação, ou vai trocar por causa do ruído da rotação fixa?

Tem o fator gabinete, se for com frente fechada, com vidro ou acrílico abafando os fans, uma fan coma mais CFM e principalmente com mais pressão vai ajudar.

Já vi comentários de quem trocou uma fan de 60 CFM por uma de 85 e o resultado nas temperaturas foi zero

Tem testes gringos com 3 e 11 fans e a diferença foi 4 graus no CPU 1 na VGA, sendo que estas 7 fans a mais custaram mais caro que o gabinete.

Postado
12 minutos atrás, 1lokos disse:

Mas as Rise Mode estão deixando a desejar na ventilação, ou vai trocar por causa do ruído da rotação fixa?

Tem o fator gabinete, se for com frente fechada, com vidro ou acrílico abafando os fans, uma fan coma mais CFM e principalmente com mais pressão vai ajudar.

Já vi comentários de quem trocou uma fan de 60 CFM por uma de 85 e o resultado nas temperaturas foi zero

Tem testes gringos com 3 e 11 fans e a diferença foi 4 graus no CPU 1 na VGA, sendo que estas 7 fans a mais custaram mais caro que o gabinete.

A ventilação esta deixando a desejar, meu pc não está sofrendo de excesso de temperatura mas eu queria garantir uma boa config enquanto eu ainda posso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!