Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Decidi comprar as peças separadas e montar um pc simples, mas aí preciso de dicas para saber se está tudo certo. Eu vi algo parecido em um post antigo e agradeço por sugestões.

Processador:

Processador AMD Ryzen 5 4600G, 6-Core, 12-Threads, 3.7GHz (4.2GHz Turbo), Cache 11MB, AM4, 100-100000147BOX-BR R$ 629,00

placa-mãe:

placa-mãe MANCER A520M-DBRD, DDR4, SOCKET AM4, M-ATX, CHIPSET AMD A520, MCR-A520M-DBRD R$ 349,90

HD

SSD MANCER REAPER, 500GB, SATA III 6GB/S, LEITURA 550 MB/S, gravação 500 MB/S, MCR-RPRPN-512 R$ 149,90

*RAM:

1 Memória DDR4 Kingston Fury Beast, 8GB, 3200Mhz, Black, KF432C16BB/8 R$ 139,00

Fonte:

Sugestões?

**Gabinete:

Gabinete Gamer Rise Mode Glass 06X, Mid Tower, Lateral em Vidro Fumê e Frontal em Vidro Temperado, Preto - RM-CA-06X-FB R$ 169,99

* No caso seria 1 pente de RAM e o outro pego no futuro.

** Não sei se esse modelo de gabinete é espaçoso, mas aceito sugestões os fans pego depois.

O propósito seria para jogos casuais, nada next gen.

Esse é o rascunho que fiz, gostaria de sugestões em relação as peças mas oorçamento é R$ 1700, talvez 1800 já que ainda tem frete 😕

Sobre a fonte eu não manjo delas e peço sugestões já que no futuro quero colocar outro pente de ram, os fans do Gabinete e uma gpu.

valeu

Postado

Opa boa noite, achei ótimo a sua configuração, em questão da fonte eu colocaria uma Mancer Thunder 500W ou uma Pichau Nídus 500W, ambas são fontes confiáveis, e mais para frente como você disse, eu colocaria mais um pente de memória RAM para fazer o Dual Channel por causa da placa de vídeo integrada de resto achei top

Postado

Olhou preços na Terabyte? eu pensaria na B450MX-S, construção e BIOS melhor do que a A520M:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20596/placa-mãe-biostar-b450mx-s-chipset-b450-amd-am4-matx-DDR4

Sobre fonte, Gamemax GP650 foi testada pela Teclab e dá pra achar na casa dos R$ 300.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13329/fonte-gamemax-gp650-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-black

O SSD que vpcê colocou têm uma velocidade bem baixa, esse da PNY tá especificado 2400mb/s de leitura:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/26319/SSD-pny-cs1031-500gb-m2-NVMe-leitura-2400mbs-e-gravação-1750mbs-m280cs1031-500-cl

CPU e Ram (e o SSD também) eu pegaria sem medo no Aliexpress, mas se ainda assim estiver querendo comprar só no BR:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21317/processador-amd-Ryzen-5-4600g-37ghz-42ghz-turbo-6-cores-12-threads-cooler-wraith-stealth-am4-100-100000147box

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19314/memória-kingston-fury-beast-8gb-3200mhz-DDR4-black-kf432c16bb8

• Curtir 2
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@Axlevan Troque a placa-mãe pela ASUS Prime A520M-E (481 reais), MSI A520M-A PRO (380 reais) ou ASRock A520M-HVS (440 reais) ou veja alternativas de boas marcas (ASUS, MSI, Gigabyte).

Troque o SSD por um NVMe (WD Green (180 reais), WD Blue (190 reais, tá valendo a pena).

Fonte Nidus 500W (290 reais) e MSi MAG A550BN (310 reais, talvez a melhor nessa faixa de preço). 

Sobre o gabinete, procuraria com mais ventilação. Aigo DarkFlash Aquarius (133 reais, muito barato) tem um fluxo de ar muito melhor.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Axlevan disse:

Gabinete Gamer Rise Mode Glass 06X, Mid Tower, Lateral em Vidro Fumê e Frontal em Vidro Temperado, Preto - RM-CA-06X-FB R$ 169,99

Gabinete ruim de ventilação, tem um vidro tapando os fans frontais. 

Escolha um gabinete que tenha frente em mesh (tela), não priorize enfeite sobre funcionalidade.

Postado

Agradeço por todas as respostas, considerando o que cada um falou ficou assim:

1) Processador AMD Ryzen 5 4600G

2) Placa-Mãe MSI A520M-A PRO

- a placa-mãe precisa ser atualizada para receber o processador?

3) SSD PNY CS1031, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 2400MBs e Gravação 1750MBs, M280CS1031-500-CL

4) 1x Memória DDR4 Kingston Fury Beast, 8GB, 3200Mhz

5) Fonte: dúvida

a) Fonte MSI MAG A550BN, ATX, 550W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo, Entrada Bivolt

- Msi tem 550w e garantia 5 anos

ou

b) Fonte Gamemax GP650, 650W, 80 Plus Bronze - GP650

- Gamemax tem 650w

Qual das duas é melhor? o preço varia pouca coisa.

6) Gabinete Gamer Aigo DarkFlash Aquarius Mesh Lateral Acrilico Preto

---

Ficou a dúvida sobre a att da placa-mãe e qual fonte (mais W é melhor?)

E os cabos e pasta térmica, eles vem junto ou eu preciso comprar separado?

E filtro de linha, é recomendado usar ou o PC vai direto na tomada?

Vlwdnovo

@1lokos nem peguei pela aparência, foi só pelo preço é porque parecia ser grande e ventilado, mas o carinha acima me indicou outro

Postado
22 minutos atrás, Gutemberg Rios Lisboa disse:

@shotz1 to com uma Nidus 500 aqui me dando dor de cabeça 

não está aguentando a Shappire R9 380 

o que exatamente esta acontecendo?

Uma R9 380 possui TDP de 190W, e no teste do TecLab a Nidus 500 segurou até 640W antes de desarmar. Acho pouquíssimo provável que o seu PC esteja chegando perto disso mesmo com overclock de processador e placa de Vídeo...

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, gutopereira disse:

o que exatamente esta acontecendo?

Uma R9 380 possui TDP de 190W, e no teste do TecLab a Nidus 500 segurou até 640W antes de desarmar. Acho pouquíssimo provável que o seu PC esteja chegando perto disso mesmo com overclock de processador e placa de Vídeo...

Mas tá irmão, peguei uma Nidus usada, será que fui enrolado ?

uma fonte de 200w está segurando a placa de vídeo sem stress, mas a Nidus não está conseguindo nem ligar direito que desarma, já sem a placa liga 

• Membro VIP
Postado
43 minutos atrás, Axlevan disse:

2) Placa-Mãe MSI A520M-A PRO

- a placa-mãe precisa ser atualizada para receber o processador?

Geralmente não. Mais comum nos Ryzen 5000.

50 minutos atrás, Axlevan disse:

5) Fonte: dúvida

a) Fonte MSI MAG A550BN, ATX, 550W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo, Entrada Bivolt

- Msi tem 550w e garantia 5 anos

ou

b) Fonte Gamemax GP650, 650W, 80 Plus Bronze - GP650

- Gamemax tem 650w

Qual das duas é melhor? o preço varia pouca coisa.

Não tem nem o que pensar. MSI MAG tem mais qualidade, projeto mais novo.

52 minutos atrás, Axlevan disse:

Ficou a dúvida sobre a att da placa-mãe e qual fonte (mais W é melhor?)

E os cabos e pasta térmica, eles vem junto ou eu preciso comprar separado?

E filtro de linha, é recomendado usar ou o PC vai direto na tomada?

W é quanto a fonte pode entregar. Estando acima do recomendado (o que o sistema vai precisar), ótimo. 

Cabo de força da fonte talvez. Vários modelos fornecem. Não sei dizer. Pasta térmica já vem no cooler do processador. 

Filtro de linha pegue um Clamper Energia 5. Deve ser o suficiente.

2 minutos atrás, Gutemberg Rios Lisboa disse:

Mas tá irmão, peguei uma Nidus usada, será que fui enrolado ?

uma fonte de 200w está segurando a placa de vídeo sem stress, mas a Nidus não está conseguindo nem ligar direito que desarma, já sem a placa liga 

Te venderam com defeito. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!