Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não reconhece placa de som pci express genérica.


Ir à solução Resolvido por bngomes,

Posts recomendados

Olá, comprei uma placa de som pci express no mercado livre essa semana, instalei ela normalmente e utilizei por 1 dia. No dia seguinte ela não estava mais sendo reconhecida pela gerenciador de dispositivos. Existem 2 slot pci express no pc, testei a placa nos 2 slots e mesmo assim ela não reconhece mais a placa de som. O placa-mãe é da Gigabyte e é nova. Estou na dúvida se queimou os slots pci express (o que acho improvável) ou por essas placas pci express vendidas no mercado livre serem genéricas, talvez já possa ter queimado com 1 dia de uso. Não teve queda de energia e utiliza filtro da Iclamper. Existe algo que eu possa fazer em termos de configuração antes de solicitar a devolução desta placa? Obrigado.

 

Screenshot_20231015_215910_Mercado Libre.jpg

Screenshot_20231015_215746_Opera.jpg

Screenshot_20231015_215902_Mercado Libre.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ronaldo Salustino disse:

Olá, comprei uma placa de som pci express no mercado livre essa semana, instalei ela normalmente e utilizei por 1 dia. No dia seguinte ela não estava mais sendo reconhecida pela gerenciador de dispositivos. Existem 2 slot pci express no pc, testei a placa nos 2 slots e mesmo assim ela não reconhece mais a placa de som. O placa-mãe é da Gigabyte e é nova. Estou na dúvida se queimou os slots pci express (o que acho improvável) ou por essas placas pci express vendidas no mercado livre serem genéricas, talvez já possa ter queimado com 1 dia de uso. Não teve queda de energia e utiliza filtro da Iclamper. Existe algo que eu possa fazer em termos de configuração antes de solicitar a devolução desta placa? Obrigado.

 

Screenshot_20231015_215910_Mercado Libre.jpg

Screenshot_20231015_215746_Opera.jpg

Screenshot_20231015_215902_Mercado Libre.jpg

O mercado livre me enviou um e-mail agora perguntando se quero fazer a devolução da placa e pedir o reembolso, mas gostaria de saber se de repente pode ser alguma configuração que eu possa deixar de ter feito corretamente para não devolver um produto em condições por falta de alguma configuração que não fiz corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei ela de um amigo que estava se desfazendo de um escritório, esqueci de mencionar, que o áudio onboard não estava funcionando, ela até conta no gerenciador de dispositivos e que está habilitada, mas não sai som, parti pra uma placa de som usb mas achei o som muito ruim, aí comprei essa pci express off board.

@bngomesEu comprei ela de um amigo que estava se desfazendo de um escritório, esqueci de mencionar, que o áudio onboard não estava funcionando, ela até conta no gerenciador de dispositivos e que está habilitada, mas não sai som, parti pra uma placa de som usb mas achei o som muito ruim, aí comprei essa pci express off board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!