Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem alguma forma de garantir que estou sem vírus que não seja formatar?


Posts recomendados

Boa tarde. Eu tenho 1.8 TB de arquivos nos meus SSDs mas usei programas e visitei sites bem inseguros, teria alguma forma de ter certeza que meus SSDs não estão com nenhum virus, que não seja formatar e deletar tudo? No momento eu to usando apenas o Avast, tem algum antivirus e programa de malware que vocês recomendem?

 

E sobre essa área restrita do windows, isso é tão seguro quanto criar uma maquina virtual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Tem alguma forma de garantir que estou sem vírus que não seja formatar?
  • Moderador

Olá

Você pode tentar utilizar a verificação total do MalwareBytes, ele consegue detectar alguns vírus escondidos dentre os arquivos. (Mas só um aviso, escaneamentos completos podem demorar várias horas para serem realizados. Preferível deixar o computador ocioso enquanto estiver sendo feita a verificação) .

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso ja não tenha feito, deixa uma partição para o Windows e outra para os arquivos. Quando for formatar, formata só a partição do Windows. Isso não garante que não tenha nenhum vírus na sua partição de arquivos mais não vai ter nenhum vírus ativo no Windows.

 

Ai, roda um bom antivirus na partição de arquivos, eu considero o avast muito bom, ele só é meio chato tentando te empurrar um monte de programas extras que você não precisa.

 

Não use cracks para ter acesso a programas e jogos pagos de graça, eles podem conter vírus. Não baixe ou abre anexos de email, whatsapp ou outros sem saber exatamente o que é e sempre passe o antivírus antes de abrir mesmo sendo de pessoa conhecida.

 

Ser um usuário cuidadoso na verdade é mais importante que o antivírus.

 

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tem sim, primeiro você tira todos os programas piratas da sua partição de arquivos; depois você desinstala esse Avast porque esse antivírus é pior que o Windows Defender; depois você ativa o Windows Defender e faz uma varredura offline, ai vai pedir pra reiniciar e depois é só esperar; e por último você configura o seu navegador pra ficar mais seguro tirando o download automático de arquivos, sendo necessário a sua permissão pra poder baixar o arquivo antes de começar o download.

 

Depois disso é só manter o bom hábito de checar atualização do sistema no Windows Update e do navegador todo dia.

 

Acabou de ligar o PC

 

Windows Update e Update no navegador.

 

E também nunca mais baixar programas piratas ou de fontes não confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kayderim  você faz fez um scam completo com outros antivirus como:

 

ESET Online Scanner

Trend Micro House call

 

São ferramentas apenas para buscar vírus nos arquivos sem precisa desinstalar seu antivirus atual.

 

Verifica com todos esses programas antivirus que existem que permitem verificar vírus e depois formate a máquina como lhe falaram.

 

Se não for arquivos pessoais, pode tentar mandar para o vírus total também alguns...eu não recomendo sobir arquivos pessoais para o vírus total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!