Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia, eu tenho uma micro retifica 20v brushless da marca worx, ela funciona com uma bateria powershare 20v de 4 pinos, minha ferramenta possui apenas 3 pinos um positivo, um negativo e um T, eu possuo uma fonte de bancada com até 30v por 10a, eu cheguei as específicas do motor e ele funciona com uma tensão de 3a em vazio e até 9,8 em estresse, minha fonte aguenta isso, o problema é que o indicador do gatilho pisca na fonte, eu liguei apenas + e -, mas a ferramenta não ativa, gostaria de "burlar" essa proteção do equipamento pra ligar ela na tomada porque uma bateria é muito cara 

o que seria também esse T no equipamento e pode ser ele que está prejudicando o meu equipamento funcionar na fonte 

.

.

trata-se de uma worx maker x hub e a micro retifica código WA7160

Postado
2 horas atrás, Lisboa Almeida disse:

O que seria também esse T no equipamento

Ele deve se comunicar com um circuito existente na bateria. 

A ideia é desligar a máquina quando a bateria estiver fraca. Assim não se esgota a bateria pra não estragar. 

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, Lisboa Almeida disse:

onte de bancada com até 30v por 10a, eu cheguei as específicas do motor e ele funciona com uma tensão de 3a em vazio e até 9,8 em estresse, minha fonte aguenta isso

Mas no momento da partida a corrente é maior. Vê se sua fonte não está "se protegendo". E se for ajustável, mantenha o treco ligado e aumente gradualmente a V.

11 horas atrás, Lisboa Almeida disse:

o que seria também esse T no equipamento

Meu voto vai pra Terra.. ou por terra 🤪

O google me retornou isso...

combo_micro_retifica_e_ferro_de_solda_ma

Da hora... ferro de soldar sem fio - ou off grid 😁

Postado

@.if opa amigo, esse é o meu kit, o problema é que mesmo sem nenhuma acessório ligado, esse Hub que conecta na bateria fica piscando, acho que deve ser algum tipo de comunicação, eu tenho o datashet do motor e minha fonte não desarma, o problema é que o Hub n reconhece como uma bateria 

• Membro VIP
Postado

A solução é bem simples (e complexa pra quem tem pouca habilidade).... Se (se) há alguma proteção contra o uso de acessórios não originais, dificilmente ela estará nas entranhas profundas do motor ou seja na parte eletromecânica. Assim sendo basta você desmontar e aplicar sua fonte direta nele uai... Caso haja algum circuito interno na retífica, basta ignorá-lo e/ou removê-lo.

Ok.. o que você leu acima seria válido pra motor dc. No seu caso parece que é motor brushless o que pode tornar o processo ligeiramente mais desafiador.  Pra início de conversa, desmonte e publique fotos em bom ângulo e bom foco. ... tanto da retífica como do acessório ...

Postado

@.if opa amigo, tentei fazer isso, mas não é como nos motores escovados DC, é necessário controladores, como um esc e um controlador de velocidade, o que na verdade sairá mais caro do que a própria bateria, estou tentando recuperar a minha bateria aqui trocando as células da bateria, mas também não estou tendo sucesso kkkkkkkk, tô muito azarado ultimamente 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!