Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A520M Plus II superaquece com um Ryzen 5 5600G?


Pikachuchu

Posts recomendados

Olá, a placa-mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II consegue trabalhar com um Ryzen 5 5600g sem ter problemas de aquecimento no VRM e distribuir energia corretamente para o processador?

 

Eu irei montar um computador em breve utilizando o processador e placa-mãe citados acima, porém estou preocupado quanto ao aquecimento gerado na combinação entre eles. Pretendo utilizar o Ryzen 5 5600g em quase 100% do seu uso de CPU e GPU integrada em boa parte do tempo para situações como renderização, simulação e jogos pesados, de modo que me angustia o fato de ocorrer algum problema no VRM devido a esse uso intenso, ainda que eu não vá fazer overclock.

 

Alguém poderia me ajudar com esse problema, por favor? Sinta-se à vontade para responder mesmo que não responda o questionamento que fiz em específico; toda e qualquer ajuda é bem vinda!

 

Desde já, agradeço pela atenção e pela oportunidade de espaço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
5 horas atrás, Pikachuchu disse:

@Imakunipor que eu não deveria comprá-los?

A placa-mãe viola a primeira regra de compra de placa AM4 (ser B450 / B550). E o processador não faz sentido em situação nenhuma: se se você vai ter um uso fanta que não exige muito, pegue um mais barato; se precisa de desempenho, ele é relativamente fraco na parte do processador e fraco na iGPU, considerando o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!