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  Olá pessoas. Meu pc tem uma intel H55, que vem com 2 pentes de 4gb DDR3. Primeiramente comprei dois pentes 8gb, 1600htz e deu tela azul. Conversando com pessoas, me disseram que a 1333htz era menos problemática em questões de compatibilidade, mas o problema persiste. Quando testo com as duas, ele trava na tela da placa-mãe. Quando testo separadas ( e testei em slots diferentes, em todas combinações possíveis) ele tenta reparar o windows e entra na tela azul. Já limpei as memórias, tentei a frequência manual na BIOS (tanto nas 1333 como nas 1600) e por ser o segundo par de memórias, não sei mais o que fazer. Alguém conhece algum outro recurso?

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Em 17/10/2023 às 13:45, Daniel de Castro disse:

  Olá pessoas. Meu pc tem uma intel H55, que vem com 2 pentes de 4gb DDR3. Primeiramente comprei dois pentes 8gb, 1600htz e deu tela azul. Conversando com pessoas, me disseram que a 1333htz era menos problemática em questões de compatibilidade, mas o problema persiste. Quando testo com as duas, ele trava na tela da placa-mãe. Quando testo separadas ( e testei em slots diferentes, em todas combinações possíveis) ele tenta reparar o windows e entra na tela azul. Já limpei as memórias, tentei a frequência manual na BIOS (tanto nas 1333 como nas 1600) e por ser o segundo par de memórias, não sei mais o que fazer. Alguém conhece algum outro recurso?

Olá, amigo! Problemas de tela azul podem ter várias causas. No seu caso, considerando que você já testou diferentes módulos de memória, é possível que o problema esteja relacionado à placa-mãe ou a algum problema de drivers no sistema operacional, como falhas de compatibilidade. Nesse sentido, uma boa solução pode ser a formatação do computador e a reinstalação do sistema operacional, para testar se o problema persiste.

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3 minutos atrás, Daniel de Castro disse:

Primeiramente muito obrigado Mateusfmelo_. Eu formatei, inclusive usando outro win 10, mas o problema continua. 

Olá, amigo! Que pena que não deu. Irei te passar mais algumas possíveis soluções. Espero que dê certo!

 Atualize a BIOS: Às vezes, a atualização da BIOS da placa-mãe pode resolver problemas de compatibilidade de memória. Verifique se você possui a versão mais recente da BIOS e, se não, atualize-a. Certifique-se de seguir as instruções do fabricante da placa-mãe ao fazer isso.

 

Restaure as configurações padrão da BIOS: Se você alterou manualmente as configurações de frequência de memória na BIOS, restaure-as para as configurações padrão. Às vezes, configurações incorretas podem causar problemas de estabilidade.

 

Verifique o sistema operacional: Se o sistema está tentando reparar o Windows, pode haver um problema no sistema operacional. Certifique-se de que o Windows esteja atualizado e tente verificar se há erros no sistema de arquivos usando ferramentas como o CHKDSK.

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