Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar/bootar o W10 com um SSD NVMe + adaptador PCIe? MSI 970A-G43 PLUS


dudafc13

Posts recomendados

Galera, caso alguém consiga me ajudar agradecerei bastante.

 

Montei um PC com uns  componentes antigos e baratinhos para a minha filha mas obviamente fui por um SSD NVMe com um adaptador PCIe mas não ta rolando a instalação do windows nele, sempre recebo aquela mensagem tipica "verifique se o controlador de disco esta habilitado na BIOS". Procurei algumas solucções no youtube e já tentei de diversas formas mas não vai. Até pelo Clover mas ainda assim não foi.

 

Inicialmente instalei num SSD SATA, clonei o disco para o NVMe (o sistema reconhece) e desconectei o SATA mas nada também. A BIOS reconhece limpo e não instala o W10 ou com o windows instalado (clonado) e não boota. Na BIOS o SSD não aparece como "UEFI:" como os outros drives bootaveis, então já sei que não ta rolando mesmo, só não sei por onde ir mais.

Alguém tem uma luz no fim do tunel?

 

Abaixo os componentes:

  • placa-mãe MSI 970A-G43 PLUS
  • 16GB RAM DDR3 1866MHz HyperX Fury (2x8)
  • SSD NMVe Netac NV3000 500GB (o problematico)
  • SSD Crucial MX500 500GB (onde tenho o W10 instalado)
  • Placa de Vídeo GTX 750 Ti 4GB
  • Cooler Jonsbo CR-1400
  • Fonte Corsair CX550F RGB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!