Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Estou com um Dell que tem o Socket 1515 FCBGA que tem um processador Intel Pentium Gold 540 SU. Após fazer uma pesquisa, pela identificação do Socket, fui até o site da CPU-WORLD e cheguei a conclusão de que a capacidade máxima de memória RAM para este modelo é de 16Gb. Normalmente quando se faz a pesquisa, podemos buscar informações sobre a especificação do notebook e que em alguns casos é possível ter esta informação. Pergunto aos entendedores: Confere esta máxima de capacidade? Como que vocês organizam a pesquisa para serem mais assertivos? Este é o melhor caminho? Dá muito trabalho pesquisar por isso e muitas das vezes a gente não encontra o que realmente pprecisa saber para certificar. Pergunto isso, pois antes de fazer qualquer upgrade, deve-se ter certeza para não "jogar dinheiro fora."  Muito obrigado pela atenção.

Postado

Já tentou procurar esse informação no proprio site da DELL... com certeza tem lá... 

até por que só pelo socket não quer dizer muita coisa, ja que pode ter varias placas diferentes com o mesmo Socket

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, bngomes disse:

Já tentou procurar esse informação no proprio site da DELL... com certeza tem lá... 

até por que só pelo socket não quer dizer muita coisa, ja que pode ter varias placas diferentes com o mesmo Socket

Obrigado pelo retorno. Sim, no site da Dell ajuda também. É que por lá, eles colocam a meu entender informações que sejam de compatibilidade apenas deles. Assim, não tenho tanta certeza. Já vi casos em que a fabricante só coloca o que é da fabricante para poder alavancar nas vendas e nem sempre têm o upgrade máximo, mas o máximo deles. Enfim. Agradeço mais uma vez pela atenção.

Postado

Entendo.. mas é de onde voce vai conseguir a informação mais correta...  como disse podem ter diferentes modelos de placas , com diferentes chipsets... se voce pesquisar só pelo chipset pode ter uma informação diferente da atual....

E tem mais uma coisa que voce tem que levar em consideração.. esse maximo sempre pode não ser o real...  esse numero é o quantidade que ele foi testado.. mas na pratica pode até ser maior... por exemplo, pode ser que o limite seja dito que é 16 GB por que quando foi testado não havia ainda modulos de memória de 16GB no mercado por exemplo... 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!