Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX 5700 XT parou de dar imagem e as ventoinhas atingiram 100%


NoTuzG

Posts recomendados

Minha nova placa de vídeo a menos de 2 dias do recebimento parou de dar imagem e suas fans atingiram 100%, fiz o teste com minha placa de vídeo antiga e estava normalmente em funcionamento, estava no meio de um jogo quando isso aconteceu

Config do Pc

placa-mãe: A320 ASRock

Processador: Ryzen 5500

memória RAM: 2x8gb hypex

Fonte: superframe 500w 80 plus  alguém me ajuda🥹

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente sua placa de vídeo é usada, pode ser problema de fábrica que ela da problema quando chega em um certo consumo, o MW informática fez um vídeo sobre uma 5700xt também, da uma conferida. Use o programa AIDA64 e estresse ela pra ver se não é temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá

Você desinstalou o driver de vídeo antigo e instalou um novo após a troca de placa de vídeo? Caso tenha instalado a nova versão e o problema continuou, instale uma versão mais antiga do driver. 

Para remover o driver antigo corretamente, utilize DDU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TheDemonLena alterou o título para Radeon RX 5700 XT parou de dar imagem e as ventoinhas atingiram 100%

@TheDemonLena Aoba, fiz esse procedimento e instalar o drive do zero, a placa ficou estável mas agora pela manha quando abri o jogo Apex Legends a placa parou de dar imagem novamente e começou a girar 100% as fans, ainda estou sem solução e agora a placa de Vídeo quando liga o pc ja vai direto para os 100% fans e não da imagem 

@Gustavo Torrezani Cheguei a fazer esse procedimento, fiz stress mas ela continuou em uma temperatura otima e sem problemas, deixei no teste de stress por 1 hora e não deu problema, mas hoje pela manha ela novamente deu esse problema logo apos eu abrir o jogo Apex Legends, ainda estou sem ideia do que fazer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Torrezani eu vi os dois vídeos desse b.o que aconteceu com ele, mas muitas coisas não batiam, cheguei a achar um vídeo gringo ensinando sobre o problema que está dando nas placas da powercolor RX 5700xt, mas não consegui entender... Ele estava ensinando sobre atualizar a BIOS da placa de vídeo mas não consigo nem ligar o pc com a placa que já dá o problema🥹 aí acaba ficando impossível fazer essa atualização da BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NoTuzGComprei uma placa de Vídeo da China e aconteceu o mesmo no primeiro uso dela, as temperaturas estavam boas e estava jogando/testando no cs2 quando ela a imagem parou e as ventoinhas foram a 100%. 

 

Meu setup resumido:

- Cpu é um Ryzen 5600g

- motherboard é uma b550 Aorus elite

- 2x8 memória da corsair 3200mhz

- Fonte da corsair CV550 bronze 80 plus

- *gabinete pequeno, não é o ideal, tipo 2 dedos das ventoinhas para a chapa que cobre a parte de baixo do gabinete onde fica a fonte, gabinete branco da mancer.

 

Penso que algumas coisas podem ser feitas no meu caso:

 

- mexer no switch BIOS da placa, tem uma especie de chave seletora na placa que alterna entre Performance Mode, Silencense Mode e Software Mode. O meu estava no Software mode por padrão e quando mexi nesta chave consegui fazer o pc ligar por um breve tempo, porém depois o Vídeo parou, ainda conseguia escutar o som do pc, porém nada de Vídeo, e as ventoinhas a 100% (ja fiz)

 

 

- Atualizar Drivers do Pc, ou até fazer algo que recentemente vi num shorts do yt, desinstalar drivers do AMD Crash Defender em Drivers de Dispositivos, dentro da aba Dispositivos de sistema.(não fiz)

Link do Vídeo: 

 

Pelos comentarios vi um que a pessoa resolver problema de tela preta, pode ser isso, vou fazer isso antes de qualquer coisa.

 

- Fazer um Undervolt? não sei se pode funcionar, mas vou fazer porque e fácil e não custa nada né, vai que.(não fiz)

 

não penso em mexer na BIOS por enquanto, vou tentar outras coisas mais simples e fácil, se caso conseguir algo volto aqui.

 

Obrigado por compartilhar.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!