Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinetes Gamer custo-benefício de gabinetes grandes


Posts recomendados

Fala galera, estou com um gabinete bem antigo da templarius telum white com 420mm (H) x 185mm (W) x 435mm (D) e gostaria de trocar por um mais estético sem gastar acima de mil e poucos reais... Minha configuração atual precisa de uns upgrade e é isso que estou fazendo de pouco em pouco... 

Fonte: XPG Core reactor 750W 80plus Gold modular

placa-mãe: mais lga1151 atx z270 krait gaming DDR4

Processador Core i7 7700 kaby lake

4 pentes de ram 8gb Corsair vengeance 2666 MHz (se não me engano)

Placa de vídeo RTX 3070 ti msi ventos 3x (aqui está meu problema principal)

1 HD e 1ssd

Sim, eu sei que a fonte está bem acima do que eu realmente preciso para fazer o pc funcionar, mas planejo comprar um watercooler e trocar os fans e talvez colocar minha antiga placa de vídeo (rx580) junto com a RTX pra funcionar (não sei se isso é viável/se atrapalha o funcionamento da outra placa por ser bem melhor)

 

Preciso de sugestões de modelos de gabinetes relativamente bonitos e grandes para comportar tudo isso e ter um espaço entre as peças relativamente "grande" para ficar estético e funcional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel1445

27 minutos atrás, gabriel1445 disse:

e talvez colocar minha antiga placa de vídeo (rx580) junto com a RTX pra funcionar

o SLI com placas diferentes não rola, ainda mais com uma amplitude em desempenho como o dessas 2

Gabinete eu recomendo olhar os Montech, não sao muito caros e possuem um bom espaço

um modelo que recomendo muito é Montech Air 1000 PREMIUM,  *sem estoque no momento*  Mas conta com bom espaço e opcionais.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel1445  https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-cougar-archon-2-RGB-mid-tower-lateral-de-vidro-com-3-fans-preto-385cc50-0003.
Eu tenho esse gabinete, acompanha 3 FANS ARGB da Cougar. Ele parece pequeno mas é compacto Mid-Tower. Suporta placas de até 31,5cm. A sua placa tem 30cm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto quer gastar com gabinete.

 

Tem gabinete de R$ 200,00 bem OK, exemplo

 

Pichau Kazan 2 - R$ 199,90

 

Inclui 4 fans que fazem fluxo de ar razoável,* mas não tem ajuste de rotação, e por consequência de ruído.

 

* O que é exceção em gabinetes baratos, em que os fans incluídos servem basicamente para fazer barulho.

 

Se puder esperar aguarde os Montech Air 903 Base ou Max voltar ao estoque da Terabyte (é exclusivo desta loja), na faixa de preço - R$ 350 - 450,00 não tem nada com custo/eficiência melhor.

 

Prefira gabinetes que tenha mesh (tela) na frente, o que garante a ventilação adequada.

Modelos com vidro na frente - como o Cougar Archon 2 são deficientes nesse aspecto.

 

Cougar Airface é mesh, e o Cougar Duo Face vem com as duas frentes.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos sendo bem sincero, estou cotando e vendo qual cabe no meu orçamento, vi os modelos da Rise mode na Kabum por volta de 400-500 reais e são modelos que eu gostei bastante (visualmente) mas não sei se atenderiam a minha necessidade por serem midtower... Sabe me informar isso? Gostei dos modelos que indicou também. Não tem tanto um apelo visual, mas o preço é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gabriel1445 disse:

@1lokos sendo bem sincero, estou cotando e vendo qual cabe no meu orçamento, vi os modelos da Rise mode na Kabum por volta de 400-500 reais e são modelos que eu gostei bastante (visualmente) mas não sei se atenderiam a minha necessidade por serem midtower...

 

A placa-mãe MSI Z270 KRAIT GAMING é ATX então verifique se o gabinete que interessa suporta placa-mãe ATX - veja nas Especificações Técnicas do anúncio, não confie só no minitower, midtower, fulltower.

 

O Pichau Kazan 2 é anunciado como midtower e suporta placa-mãe ATX, mATX e ITX, o Aigo Darkflash 415M também é anunciado como midtower, mas suporta apenas mATX e ITX.

 

Estas diferença pode ser devido ao suporte para radiador de WC no topo, que precisa de uns 5 cm de espaço entre a borda superior da placa-mãe e o teto do gabinete.

 

1 hora atrás, Dárwin Resmini disse:

Não é bem assim. 

 

Esse caso foi mais exceção do que regra, provavelmente porque o design e  os fans incluídos pela Cougar são eficientes. O que não é o caso dos fans incluídos em gabinetes baratos ou os fans Rise Mode e Aigo não PRO que são a maioria do que o pessoal compra.

 

Tem gabinetes com vidro na frente que dá ~10 graus de diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!