Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC perdendo Vídeo em jogos pesados


Posts recomendados

Bom dia gente, tudo bem? Então, eu já tinha criado um tópico sobre isso um tempo atrás antes de levar no técnico. PORÉM:

 

Levei no técnico a primeira vez, ele disse que lá não aconteceu nada durante diversas horas/dias de stress, rodando jogos pesados e etc. Cheguei em casa: continuou o problema, perdendo Vídeo durante jogos pesados.

 

Levei a segunda vez (essa semana): não aconteceu nada NOVAMENTE, porém aqui em casa continua acontecendo e seguido, não tem 1s de paz

 

O que mais poderia ser? Energia? O problema do pc é o seguinte: em jogos pesados, o monitor desliga com "No signal detected", e o pc continua ligado, porém eu paro de ouvir tudo, como se o pc tivesse travado (porém não está).

 

Config:

 

Ryzen 7 5800x3d

Placa de Vídeo RTX 3060TI

placa-mãe AORUS Elite B550M 

Fonte MSI MAG AB650N

Memórias Corsair 2x8 3000mhz

 

OBS: A temperatura do pc e da placa de Vídeo estão normais/aceitáveis, processador bate no máximo 65 graus e a placa de Vídeo 85.

 

Detalhe: num pc antigo e bem mais fraco acontecia a mesma coisa em jogos pesados (na primeira vez que fui rodar RE2 no caso, porque jogando CSGO não acontecia nada), mas eu suspeitava que fosse por causa de temperatura (porque aquele torrava tb), mas mudei basicamente TUDO, outro pc, com esse acontece a mesma coisa; e já foi tentado realmente de tudo pra tentar resolver, não sei mais o que fazer

IMG_20230824_171334.jpg.884a111452b14245e65764d7088d81ff.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mateus EduS disse:

Usa algum estabilizador, nobreak, extensão de energia ou filtro?

Então, eu uso um filtro de linha da iClamper que comprei recentemente, porém o mais curioso: eu usava um filtro de linha X, antigasso, e o pc perdia Vídeo muito mais rápido rodando o Heaven Benchmark; mesma coisa usando direto na tomada. Troquei o filtro: começou a ser "aleatório" ele querer perder Vídeo, não sei se é coincidência; já fiquei umas 7h jogando sem acontecer nada, outras vezes acontece em menos de 1h, 30min, enfim... Ontem mesmo aconteceu em menos de 1h e até fui olhar se tinha algo ligado (microondas, máquina de lavar e etc, pra ver se podia associar a algo), mas não, só as luzes e tv praticamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mateus EduS disse:

@MariCasagrande Certo, ja tentou testar o computador em outras tomadas de outros cômodos da casa? Pode ser a tomada onde ele está agora ou até mesmo a fiação até ela.

Então, em outros cômodos não... Vou testar hoje mesmo, e volto aqui pra dar o retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus EduS

Em 20/10/2023 às 10:30, Mateus EduS disse:

@MariCasagrande Certo, ja tentou testar o computador em outras tomadas de outros cômodos da casa? Pode ser a tomada onde ele está agora ou até mesmo a fiação até ela.

Voltando: nesse find testei na tomada da cozinha, mas continuou com o mesmo problema 🫠

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...