Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 5700 XT 8GB Desliga quando Abro alguns jogos mas em outros Funciona


Posts recomendados

Eu tenho uma RX 5700 xt de 8gb
estou tendo um problema onde eu execute certos jogos a tela simplesmente fica preta, basicamente a placa de Vídeo desliga, no teste de benchmark na furmark acontece a mesma coisa, atualmente fui jogar o novo jogo lies of P, e sempre após alguns minutos acontece isso, entretanto eu tenho elden ring baixado, e nele posso jogar por horas que não acontece nada, ja tentei fazer undervolt na placa de Vídeo, abaixar os clocks, o uso de energia dela, a temperatura abaixa muito e mesmo assim continua acontecendo a mesma coisa, abaixa ao ponto de eu jogar lies of p em 50 60 graus, mas com o uso em 95%, alguém pode me dar uma luz do que pode ser esse problema? pois eu não faço ideia e não sei o que fazer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedro Emanoel alterou o título para RX 5700 XT 8GB Desliga quando Abro alguns jogos mas em outros Funciona

@Pedro Emanoel  E qual é a configuração completa do PC?

 

Problema da placa-mãe desligando muito provavelmente tem relação com a fonte.

 

Ou simplesmente pode ser a sua GPU com problema, se for um desses modelos de marcas chinesas que reformam GPUs usadas em mineração para revender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC sim é chinesa a placa e a gpu, a fonte é de boa qualidade comprei uma da risemode 600w, mas é muito estranho ele acontecer isso com um jogo e com o outro não, se eu abrir ambos os jogos e gravar com o msi mostrando algumas coisas você poderia identificar algum problema q faça acontecer isso? porque pra mim não faz sentido um jogo não acontecer e outro não, apesar q os 2 são jogos pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Emanoel  Quem te disse que a sua fonte é de boa qualidade esta te enganando. Eu não vi nenhuma avaliação séria sobre tal fonte e também até vi na Kabum um conteúdo promocional da fonte dizendo que a fonte é 80 Plus Bronze, exceto pelo fato de que se você for procurar pela fonte no site do 80plus, você não vai encontrar a fonte - e esse selo 80plus em termo de qualidade da fonte não diz muita coisa não, em muitos casos fontes que tem esse selo são péssimas.

 

Ideal é testar com outra fonte, se o problema parar já sabe qual é o problema. Se não parar existe a possibilidade do problema ser a GPU.

 

Provavelmente está dando problema em teste de stress porque utiliza 100% da GPU, enquanto em Elden Ring por exemplo, se não me engano - e não sei se mudaram com o tempo - há uma limitação de FPS, o que não faz com que haja a necessidade de utilizar 100% da GPU. Tente travar o FPS dos jogos e ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 22/10/2023 às 17:25, Gui GC disse:

@Pedro Emanoel  Quem te disse que a sua fonte é de boa qualidade esta te enganando. Eu não vi nenhuma avaliação séria sobre tal fonte e também até vi na Kabum um conteúdo promocional da fonte dizendo que a fonte é 80 Plus Bronze, exceto pelo fato de que se você for procurar pela fonte no site do 80plus, você não vai encontrar a fonte - e esse selo 80plus em termo de qualidade da fonte não diz muita coisa não, em muitos casos fontes que tem esse selo são péssimas.

 

Ideal é testar com outra fonte, se o problema parar já sabe qual é o problema. Se não parar existe a possibilidade do problema ser a GPU.

 

Provavelmente está dando problema em teste de stress porque utiliza 100% da GPU, enquanto em Elden Ring por exemplo, se não me engano - e não sei se mudaram com o tempo - há uma limitação de FPS, o que não faz com que haja a necessidade de utilizar 100% da GPU. Tente travar o FPS dos jogos e ver se resolve.

image.png.233d52f7c3770e533e6bc129e4f38977.pngessas tensões estão normais? é um xeon e5 2673 v3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ebsturbius acabei de tentar isso e não resolveu...

Em 08/11/2023 às 11:22, Gui GC disse:

@Pedro Emanoel Verificação de tensão por software é impreciso. Teria que utilizar um multímetro.

não tenho acesso a um, e também n tenho conhecimento pra fazer

@Gui GC a fonte q eu comprei é essa https://www.kabum.com.br/produto/182477/fonte-rise-mode-gamer-atomic-600w-led-branco-rm-fe-04-at?srsltid=AfmBOor_NQTPbTIjtrHGo1Lf3gHj39zJUUEmyo-igYJfcLPfIbqfrXn_XhY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!