Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Beep Longo e único após troca de water cooler.


Posts recomendados

Boa tarde amigos, 

 

Instalei um novo watercooler em minha máquina, após isso a placa-mãe emitir um beep longo e único depois do boot(nem sempre bipa). O equipamento instalado foi um water cooler aura ice 360mm da Rise Mode. Já verifiquei os módulos de memórias e as demais conexões, tudo bem encaixado e aparentemente sem alterações. Não sei o que fazer, alguma sugestão ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Bruno R M Gondim disse:

Boa tarde amigos, 

 

Instalei um novo watercooler em minha máquina, após isso a placa-mãe emitir um beep longo e único depois do boot(nem sempre bipa). O equipamento instalado foi um water cooler aura ice 360mm da Rise Mode. Já verifiquei os módulos de memórias e as demais conexões, tudo bem encaixado e aparentemente sem alterações. Não sei o que fazer, alguma sugestão ?

Beep longo geralmente é problema no módulo de memória. Limpe os contatos, com cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno R M Gondim Tu conectou a bomba do WC onde? se foi em um header pra FAN, pode ser que a placa-mãe não de conta da corrente puxada pela bomba, e com a bomba parada o CPU sobreaquece rápido, o melhor é ligar a bomba direto na fonte.

 

 E como o @Gui GC mencionou, se seu PC for intel e o cooler for parafusado com mais pressão de um lado, isso pode dar mau contato com os pinos do socket LGA e dar todo tipo de problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J.Augusto F Funciona, inicia normalmente. Ao executar o HWMonitor tudo parece estar normal. Ao executar alguns jogos e em alguns momentos inespecíficos o computador apresenta um lentidão extrema mas o cursor do mouse permanece normal. FPS baixíssimo e com sobreposição de imagens. Tecla windows e gerenciador funcionam mas é impossível clicar ou realizar alguma ação, pela demora na resposta da imagem 

@F4b10 Temperatura da CPU permanece boa, 40-60ºC

@Gui GC removi e fiz a instalação novamente. Tudo ok. Percebi agora que o BEEP só acontece quando reinicio o computador. Ao ligar normalmente, não bipa.

@Dárwin Resmini Fiz a limpeza, o beep continua, mas somente nas reinicializações do computador 

WhatsAppImage2023-10-28at14_54_16.thumb.jpeg.e1847d85b7313e133c2e5c2967204e10.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!