Ir ao conteúdo

BPC/5330 500W serve para uma Radeon RX 6600?

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma fonte BPC/5330 500W preta 115V/230V e vou comprar uma rx 6600, minha dúvida é se essa fonte vai aguentar e se vou ter algum problema ao colocar a placa na hora ou no futuro, OBS "eu uso essa fonte a 2 anos nunca me deu problema".

WhatsApp Image 2023-10-22 at 18.46.19.jpeg

• Coordenador
  • Solução
Postado

@Endrew250 Não use essa fonte... Esse é um produto genérico, de projeto antigo, com chave seletora de tensão, que passa longe de entregar a potência rotulada com segurança.

1 hora atrás, Dárwin Resmini disse:

A RX 6600 precisa de uns 450w só pra ela.

O consumo máximo típico de uma RX 6600 não chega sequer a 130W:

image.png

Os spikes de 20 ms podem chegar a 250W:

image.png

Ou seja, qualquer fonte de 500W de boa qualidade suportaria uma configuração típica com essa placa. O problema é que a fonte do colega @Endrew250 não é de 500W e também não é boa.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Tiberio disse:

De onde você tirou isso, poderia compartilhar a fonte?

Próprio site da fabricante informa isso, mas possivelmente deve ser como o amigo falou acima.

1 hora atrás, KairanD disse:

Ou seja, qualquer fonte de 500W de boa qualidade suportaria uma configuração típica com essa placa. O problema é que a fonte do colega @Endrew250 não é de 500W e também não é boa.

Exatamente.

Postado

@Endrew250 Não use essa fonte... Esse é um produto genérico, de projeto antigo, com chave seletora de tensão, que passa longe de entregar a potência rotulada com segurança.

image.png

image.png

image.png

image.png

então qual fonte você recomenda de custo beneficio pra essa placa?

image.png

image.png

estou entre essa https://www.terabyteshop.com.br/produto/25659/fonte-brx-550w-pfc-ativo-yelow-51047252 ou https://www.terabyteshop.com.br/produto/15153/fonte-gamdias-kratos-e1-500w-add-RGB-80-plus-gd-z500zzz

Postado
16 minutos atrás, Sterzinha disse:

@Endrew250

Duas bombas!

Recomendo as:

MSI MAG A550BN ou A650BN

NIDUS 500W
SILVERSTONE VIVA 550W

Se não conseguir essas, recomendo a: Mancer 500w

o que pode acontecer se eu continuar com essa fonte que eu uso?? ou pegar em vez da rx 6600 pegar uma GTX 1660 super, eu tenho filtro de linha sera que ajuda??

Postado
47 minutos atrás, Dárwin Resmini disse:

Próprio site da fabricante informa isso, mas possivelmente deve ser como o amigo falou acima.

Entendi, o fabricante pede uma fonte de pelo menos 450w, mas isso para o PC todo não apenas para a placa de vídeo.

12 minutos atrás, Endrew250 disse:

o que pode acontecer se eu continuar com essa fonte que eu uso??

Pode estragar a sua placa de vídeo.

Postado
1 hora atrás, Endrew250 disse:

ou pegar em vez da rx 6600 pegar uma GTX 1660 super, eu tenho filtro de linha sera que ajuda??

Vai dar problema da mesma forma!

Pegue a RX6600 e uma fonte de qualidade.

Filtro de linha só ajuda com problemas na rede.

Postado
13 horas atrás, Sterzinha disse:

Vai dar problema da mesma forma!

Pegue a RX6600 e uma fonte de qualidade.

Filtro de linha só ajuda com problemas na rede.

Essa fonte da conta? "Fonte Gamemax GS600, 600W, 80 Plus White, PFC Ativo, Black"

• Coordenador
Postado

@Endrew250 A Mancer e a Pichau são boas fontes e atenderiam perfeitamente, mas não compensam, considerando que há modelos DC-DC na mesma faixa de preço ou pouca coisa acima. A Cooler Master MWE citada anteriormente seria excelente opção e tem 5 anos de garantia.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...