Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Voltando de 1.0gb Para Cap de 100mb


Posts recomendados

Olá , Eu to tendo um problema que quando Ligo meu PC minha Internet fica em 400mb por conta que a placa-mãe ta em 1.0gb la na função Velocidade e Duplex 
porém do nada , minha internet cai e quando ela volta , ela ta capada em 100mb dnv e a internet fica em 90mb de download e 90 de upload e a opção de 1.0gb continua ativa porém ela fica capada o que fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Automático ela capa pros 100mb e minha internet eu pago 400mb , chega de 370 a 410 mb sempre que ligo o PC ou desativo e ativo a Rede 
porém depois de uns 5 minutos dessa desativação ou reinicialização algo faz minha internet cair , ela desconecta e quando conecta ela volta a ser capada pra 100mb , e consequentemente minha internet fica com 90mb de download e 90mb de upload  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você pode testa os seguinte procedimentos

Atualização de drivers de rede: Tente atualizar os driver da sua placa de rede da sua placa-mãe normalmente encontrada no site da fabricante.


Desative QoS (Quality of Service): Em algumas configurações de rede, o QoS pode ser configurado para limitar a largura de banda para determinados tipos de tráfego. Verifique se o QoS não está configurado para limitar a velocidade da conexão.
 

Pressione Win + X e escolha "Painel de Controle".

No Painel de Controle, mude a exibição para "Ícones pequenos" ou "Ícones grandes" para facilitar a localização.

Clique em "Central de Rede e Compartilhamento".

Na janela "Central de Rede e Compartilhamento", você verá o nome da sua conexão de rede ativa. Clique nele.

Uma nova janela chamada "Estado da Rede" será aberta. No canto inferior esquerdo, clique em "Propriedades".

Na lista de itens, role para baixo e localize "QoS (Quality of Service) Packet Scheduler". Desmarque a caixa ao lado dele.

Clique em "OK" para confirmar a desativação do QoS.

 

1 minuto atrás, Dnzx disse:

Então você pode testa os seguinte procedimentos

Atualização de drivers de rede: Tente atualizar os driver da sua placa de rede da sua placa-mãe normalmente encontrada no site da fabricante.


Desative QoS (Quality of Service): Em algumas configurações de rede, o QoS pode ser configurado para limitar a largura de banda para determinados tipos de tráfego. Verifique se o QoS não está configurado para limitar a velocidade da conexão.
 

Pressione Win + X e escolha "Painel de Controle".

No Painel de Controle, mude a exibição para "Ícones pequenos" ou "Ícones grandes" para facilitar a localização.

Clique em "Central de Rede e Compartilhamento".

Na janela "Central de Rede e Compartilhamento", você verá o nome da sua conexão de rede ativa. Clique nele.

Uma nova janela chamada "Estado da Rede" será aberta. No canto inferior esquerdo, clique em "Propriedades".

Na lista de itens, role para baixo e localize "QoS (Quality of Service) Packet Scheduler". Desmarque a caixa ao lado dele.

Clique em "OK" para confirmar a desativação do QoS.

 

Lembre-se faça um por vez ou anote o que você fez para se acaso piorar ou sua internet parar de funcionar no pc você possa desfazer as alterações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, SocorroToT disse:

Ele continua capada em 100mb

Bom, então nessa questão de conexão eu não vou conseguir te ajudar, conte comigo para alguma dúvida sobre hardware e recomendações, mas mesmo assim não feche o Fórum aguarde, provável que terá alguém que saiba de ajudar 🫡

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, SocorroToT disse:

a placa-mãe ta em 1.0gb la na função Velocidade e Duplex 

 

Não funciona assim. A placa não "tem" essas coisas. Esse é um limite e não uma opção. A realidade da conexão é dada pelo que tem dos dois lados do cabo na hora da conexão.

 

Marcar a velocidade e o status de duplex seria como marcar o valor de 50 na nota de 20. 

 

E pode ser pior: se ficar um valor (mínimo) não factível não vai ter conexão nenhuma. Mesmo caso de duplex. Esses parâmetros existem para o caso em que se precise limitar o valor em algo ABAIXO do normal, como seria o caso de fixar 10mbps numa placa que suportaria 1000. Se usa isso em desenvolvimento, coisas como testes de drivers.

 

Atualizar driver de rede é algo que quase nunca vai ajudar. Esse padrão é de 1999, muito anterior à sua placa-mãe, placas de rede e tal. Drivers são atualizados para corrigir erros específicos ou implementar novas funcionalidades. Só que décadas depois não há muito que mudar.

 

15 horas atrás, Dnzx disse:

Desative QoS (Quality of Service)

 

QOS nada tem a ver com isso. QOS apenas prioriza determinados tipos de tráfego na conexão. Na MESMA conexão. Nada tem a ver com a velocidade ou com a conexão em si. Apenas faz coisas como dar maior prioridade a certo tipo de tráfego, como seria o caso de VOIP (telefonia). Não muda a conexão como um todo.

 

15 horas atrás, SocorroToT disse:

porém do nada , minha internet cai e quando ela volta

 

O acesso a internet NADA tem a ver com a conexão de rede. Seu micro não está ligado a internet. A ligação com a internet se existir é entre o roteador da operadora e a rede da operadora.

 

E essas "medidas de velocidade" são entre dispositivos e a internet. São de nenhum valor nesse caso. Se sua conexão de rede está a 100mbps claro que não vai trafegar mais que isso entre seu computador e a internet. Mas a conexão com problema é do seu micro com sua rede.

 

O que é "cai a internet"?  Cai a conexão de rede? Fica sem endereço de rede? Ou sem DNS? Ou sem nada? O que o sistema diz? Como sabe que "caiu"? É a conexão com a internet ou com a rede? Só tem um computador na rede? Mais nada? TV? Telefone? Tablet? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arfneto Nossa Amigo , eu não entendi absolutamente nada do que você falou me desculpa , se ta parecendo um filosofo , tem como você tentar falar de uma maneira burra pra mim por favor ? porque eu li tudo mais de 2 vezes eu real não entendi NADA

Sobre o que perguntou do '' cai a internet '' 
No meu PC , Ela se desativa , ela '' cai '' por um 1 minuto e depois volta dnv 
O que acontece como eu disse antes
Quando Ligo o computador a internet ta em 1.0gb e quando eu faço o teste da entre 370 a 400mb de download e 120 de upload 
Depois 3 minutos com o PC ligado , a Internet parece se desativar no meu computador por 1 , 2 minutos e quando ela volta ela ta limitada a aos 100mb , eu faço o teste e bate 90mb de download e 90 de upload
Eu não sei o que ta fazendo ela querer voltar a se limitar para os 100mb automaticamente , 100/100 
E não não sei como fazer para ela ficar em 1000/1000 sem que ela queira se desativar e voltar pros 100/100Capturadetela2023-10-23162146.png.345a3b08aa7978bc2300421b4868be0f.pngCapturadetela2023-10-23162326.png.eea5bcfe62dbff66f6e4ae471cb924ab.pngCapturadetela2023-10-23162559.png.f96678416d0e5f9b8943eafcdc435a33.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, SocorroToT disse:

Nossa Amigo , eu não entendi absolutamente nada do que você falou me desculpa , se ta parecendo um filosofo , tem como você tentar falar de uma maneira burra pra mim por favor ? porque eu li tudo mais de 2 vezes eu real não entendi NADA

 

NADA é algo muito amplo. Não há nada de filosófico no que eu disse, São apenas protocolos e a simples realidade das conexões de rede.

 

Vou repetir apenas o primeiro parágrafo e talvez você possa dizer onde está o filosófico e não o objetivo e posso tentar explicar melhor...

 

1 hora atrás, arfneto disse:
17 horas atrás, SocorroToT disse:

a placa-mãe ta em 1.0gb la na função Velocidade e Duplex 

 

Não funciona assim. A placa não "tem" essas coisas. Esse é um limite e não uma opção. A realidade da conexão é dada pelo que tem dos dois lados do cabo na hora da conexão.

 

Marcar a velocidade e o status de duplex seria como marcar o valor de 50 na nota de 20. 

 

O que tem lá no formulário da configuração de rede é UM LIMITE e não uma opção. Você marca lá até qual velocidade e duplex aceita conectar. Um limite. Nada filosófico. Em megabits por segundo.

 

A segunda arte quer dizer que você não pode do nada especificar qual a velocidade da conexão, como não pode fazer com o valor da nota de vinte, que vem escrito nela. Essa parte era um exemplo, uma analogia. Nada filosófico.

 

E a conclusão objetiva é que se você marcar lá que o mínimo é 1000 mbps e ligar em roteador de 100 não vai ter conexão nenhuma. E é o mesmo caso se seu cabo estiver com problema em algum dos 8 fios que tem dentro dele. Se for os das posições 4,5,7 e 8 e marcar 1000 mbps não vai ter conexão nenhuma, mas se deixar como automático vai conectar normalmente a 100 ou 10. É o protocolo, Não é filosofia.

 

  • Automatico: até onde der, 10, 100, 1000, full duplex, half duplex
  • 1gbps Full Duplex: ou isso ou nada.

Nem vou dizer o que é mais espero configurar.

 

Veja se entendeu agora e tentamos de novo.

 

27 minutos atrás, SocorroToT disse:

Sobre o que perguntou do '' cai a internet '' 
No meu PC , Ela se desativa , ela '' cai '' por um 1 minuto e depois volta dnv 
O que acontece como eu disse antes
Quando Ligo o computador a internet ta em 1.0gb e quando eu faço o teste da entre 370 a 400mb de download e 120 de upload 

 

Ok, você só repetiu o que tinha dito. Os desenhos não acrescentam nada. Nenhum deles mostra o que você entende por "caiu". E se ela volta dá para imaginar que é de novo já que está de volta.

 

Mas o que é "caiu"?  Tem um desenho sobre isso? Seria a queda da conexão de rede? O que aparece lá? Onde? Tem conexão ou não tem?

 

A conexão de rede

 

Acho que dá pra entender que sue computador não está conectado com a internet apenas seguindo o cabo e vendo aquelas telas que você mandou.

 

Uma ponta do cabo está no PC. E a outra numa porta do roteador. Se olhar no seu desenho lá, essa é a conexão. de rede. local. LAN.

 

Nessa hora desconecte seu roteador da internet e vai ver que NADA muda na conexão de rede. Se for coaxial desligue o cabo, se for fibra otica desligue o cabo. Vai continuar conectado. 

 

Só a realidade. 

 

A conexão com a internet

 

A conexão com a internet é do aparelho da operadora com a rede deles. Por isso você paga todo mês. A rede local é sua, privada, particular, local.

 

 

35 minutos atrás, SocorroToT disse:

Depois 3 minutos com o PC ligado , a Internet parece se desativar no meu computador por 1 , 2 minutos e quando ela volta ela ta limitada a aos 100mb , eu faço o teste e bate 90mb de download e 90 de upload
Eu não sei o que ta fazendo ela querer voltar a se limitar para os 100mb automaticamente , 100/100 
E não não sei como fazer para ela ficar em 1000/1000 sem que ela queira se desativar

 

Conexões de rede não tem personalidade nem vida própria. Provavelmente tem apenas um cabo com mau contato e ele falha. E é em um dos fios 4,5,7 ou 8 ou mais de um desses. Grande chance de ser no 8 que fica na pontinha e se a ferramenta que usaram para prensar o conector não foi boa ou a pessoa não apertou direito ele é o que tem mais chance de falhar. Se o fio ruim fosse 1,2,3 ou 6 então ia desconectar fisicamente mesmo. Não ia manter a 100 ou 10 mbps. Isso não é filosófico: na negociação automatica o driver de sua placa tenta ir a 1000 e FD primeiro. Se não der vai caindo. Só que para 1000 precisa dos oito fios, para 10 ou 100 apenas os 4 que eu listei umas vezes já. Isso é objetivo. Entendeu? 8 quer dizer todos. 4 quer dizer 1,2,3 e 6. dos oito.

 

E não explicou mesmo o que "cai" então estou supondo que desconecta, e pode nem ser o caso. Qual o intervalo de DHCP que usa? 3 minutos parece muito pouco para roteadores de operadora.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...