Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartão está como RAW e windows não abre


Ir à solução Resolvido por Rafael_248,

Posts recomendados

Fala galera, beleza? Seguinte, uma amiga tirou umas fotos numa camera e me pediu pra eu fazer upload delas porque minha net era melhor, então peguei o cartão, coloquei no PC e pra minha surpresa o windows pediu pra formatar ele, não formatei, mas não entendi por que deu problema, até porque outros 3 cartões foram normal, dai abri as partições e tava que ele estava como RAW, não FAT32 como os outros, daí pesquisei e paramente o windows não abre RAW? não sei entendi, preciso muito dessas fotos, são quase 1000, não posso simplesmente apagar, alguém me ajuda por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael_248 O cartão provavelmente corrompeu. Ou a camera utiliza algum formato que o PC não consegue ler.

 

Teria que procurar por um software de recuperação de dados e verificar se consegue resgatar essas fotos. Ou talvez até verificar se ainda tem acesso as fotos utilizando a camera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!