Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia

Poderiam me indicar gabinetes que caibam o water cooler (240mm) em cima?

Sabem me dizer se o gabinete pichau Apus suporta? Ele tem um bom fluxo de ar?

Postado

@net0well Bom dia!

O Apus suporta WC somente na parte frontal (120/240/360mm) ou traseira (120mm). Superior apenas 2 fans 120mm. Atentar para, caso coloque WC frontal, verificar o tamanho da placa de vídeo.

Eu indico esse aqui, o Archon 2 RGB, vem com 3 fans ARGB frontais, tem espaço pra WC de 240mm na parte superior, 1 espaço para Fan de 120mm na parte traseira e, ainda, se quiser pode colocar 2 fans 120mm na parte inferior, acima da proteção da fonte.

Utilizo ele com 6 fans + WC 240mm e o fluxo de ar é absurdo. Gabinete Mid Tower muito compacto com bom espaçamento pra cable management.

Essa é minha indicação. Agora, tem outros, como o Superframe Strider com 4 fans, mas não posso opinar muito pois não o possuo.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Dárwin Resmini disse:

Sim, o Apus suporta WC 240mm superior.

Onde você achou essa informação? 

Na descrição do produto, no site da Pichau diz:

Water cooler suportada:

Frente: 120/240/360 mm
Traseiro: 120 mm

O Pichau Kazan 2 suporta water cooler 240mm até 56mm de espessura.

Postado
7 minutos atrás, Pedroou disse:

Na descrição do produto, no site da Pichau diz:

Water cooler suportada:

Frente: 120/240/360 mm
Traseiro: 120 mm

Verdade, eu quis escrever frontal mas, por força do hábito, escrevi superior. Vou editar.

• Curtir 1
Postado
Em 25/10/2023 às 09:18, Dárwin Resmini disse:

Archon 2 RGB, vem com 3 fans ARGB frontais,

No Cougar Duo Face - vem com painel mesh e com painel de vidro; a diferença de temperatura do CPU - Ryzen 7 7700X;  usando o painel "mesh" foi de 7 graus a menos relativo ao "glass" nesta montagem do Mr. Matt Lee. E nele o vidro fica mais afastado dos fans que no Archon 2, o que significa entrada de ar melhor.

Se bem que se for para o Xeon 2670 V3 da assinatura do OP estes detalhes de gabinete não farão diferença relevante. 😉 

Postado
9 horas atrás, 1lokos disse:

No Cougar Duo Face - vem com painel mesh e com painel de vidro; a diferença de temperatura do CPU - Ryzen 7 7700X;  usando o painel "mesh" foi de 7 graus a menos relativo ao "glass" nesta montagem do Mr. Matt Lee. E nele o vidro fica mais afastado dos fans que no Archon 2, o que significa entrada de ar melhor.

Eu posso te mandar um vídeo onde fala que a diferença de temperatura entre a frente MESH e a frente VIDRO é imperceptível.

É igual a velha luta entre Tapioca e Pão Francês.
Em um dia, a o mercado de Tapioca paga alguém pra falar que o pão francês é mais calórico.

No outro dia, o mercado de pão paga alguém pra falar que a Tapioca é mais calórica.

No final das contas, as kcal de ambos não são tão diferentes assim e não fazem uma diferença significativa na nossa vida.

Da mesma forma que o painel frontal de MESH ou de VIDRO, na maioria dos casos, não faz tanta diferença assim também. (Há exceções, que fique claro).

Postado
3 horas atrás, Dárwin Resmini disse:

Eu posso te mandar um vídeo onde fala que a diferença de temperatura entre a frente MESH e a frente VIDRO é imperceptível.

Acho que já vi, se não me engano nesse vídeo foi usando um Ryzen 5600 ou 5600G com WC, então as diferenças de temperatura do CPU foram pequenas. Usando air cooler o cenário é diferente.

O interessante do teste com o Cougar Duo Face é que o gabinete é o mesmo, a diferença esta nos painéis frontais.

E a exceções, o NZXT H5 Elite que tem vidro na frente e entrada de ar pela lateral direita - mas o vidro é bem afastado dos fans; tem desempenho térmico igual ao H5 Flow que tem chapa de aço furada na frente, e nesse teste os dois tiveram desempenho pior que o NZXT H510, ou seja, alguma coisa saiu bem errada no redesign dos H5. 😜 

O problema é dizer para um leigo que "vidro na frente não prejudica", pois a tendência destes é tomar um caso especifico como regra e tem modelos de gabinete que o vidro na frente realmente prejudica, associe a isso que a maioria usa fans que servem basicamente de enfeite, ou os incluídos no gabinete, ou os "benditos" Rise Mode de R$ 15,00 - 20,00.

O consenso dos "revisores" é que qualquer diferença acima de 5 graus quando remove a frente ou o vidro lateral indica um gabinete mal projetado, e neste sub-forum tem vários exemplos de quem "comprou errado".

Glass-6-temps.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!