Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive Corrompido, Apagando Arquivo Sozinho, Pendrive Novo


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo por aqui, preciso de uma ajuda de vocês se possível. Estou com um Pendrive de um amigo meu que pediu para eu passar algumas músicas pra ele, Pendrive 8GB FAT32, está simplesmente corrompendo os arquivos, passei em um total de 5Gb de música, separadas em 3 pasta diferentes sendo elas: Modão; Rock e Rock Lento, quando passo elas uma sempre apaga as músicas ou até mesmo duas pastas as músicas somem, mas consta no armazenamento que tem as músicas. Já rodei algumas coisas que vi na internet por exemplo a própria ferramenta do Windows e não deu em nada, comando no CMD aquele chkdsk e também não deu em nada, usei o Recuva, e o Pendrive continua do mesmo jeito, se passo uma pasta só as músicas vão, se eu coloco outra pasta a pasta anterior apaga as músicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Vitor,

Meu nome é Matheus e acho que posso te ajudar.

Geralmente este erro ocorre por conta do tamanho dos arquivos que você tenta passar (5GB no seu caso).

Como você disse, seu pendrive está no formato "Fat32" e você está tentando passar 5GB de músicas. O problema é que o formato "Fat32" só suporta 4GB no máximo

A solução seria você formatar o pendrive em "exFat" ou "NTFS". O melhor formato para você seria o "exFat", então irei te ensinar como fazer isso.

 

PASSO 1_

O método mais fácil é esse:

1. Clique no menu iniciar do Windows

2. Procure por Windows Explorer ou Explorador de Arquivos

3. Procure pelo seu pendrive

4. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e clique em "Formatar"

5. Clique sobre "Sistema de Arquivos" e selecione "exFat"

6. Defina um nome para seu pendrive em "Rótulo"

7. Clique em "Formatar"

8. Concluído

 

Tente passar as músicas para o pendrive, e se não funcionar me retorne e eu te mostrarei outro método um pouquinho mais complicado.

 

Espero ter ajudado!😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!