Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar uma GeForce GTX 750ti 2gb na ASUS p5gcmx?


Posts recomendados

Boa noite,tenho um Celeron 450 e 2gb de ram nessa placa-mãe , aí comprei mas 2gb e um core 2 duo e4600( não comprei mais recente porque essa BIOS da posi não dá pra atualizar de forma alguma ) testei um c2q mas não dá vídeo , aí tô com 4gb de ram e esperando chegar o c2d,comprei um adaptador pra NVMe M2 e será se eu colocar uma GTX 750 ela vai suportar a placa de.Vídeo ? (Tenho um c2q sobrando e futuramente irei comprar uma placa-mãe pra usá-lo )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SamuelCarlo202 disse:

Um c2q q6600 suporta a GTX? Será então se não era melhor uma GTX 550 ,tipo se eu conseguia usar o c2d com a GTX 550 sem gargalo?

voce acabou de dizer que a sua placa-mãe não suporta processador Core2Quad, como iria fazer para colocar o Q6600? 

 

O consumo da GTX 550ti é bem mais alto que da GTX 750ti. Eu colocaria a 750ti que é bem melhor e não exige uma fonte potente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, gutopereira disse:

voce acabou de dizer que a sua placa-mãe não suporta processador Core2Quad, como iria fazer para colocar o Q6600? 

 

O consumo da GTX 550ti é bem mais alto que da GTX 750ti. Eu colocaria a 750ti que é bem melhor e não exige uma fonte potente...

Exato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o SSD NVMe, não faz sentido nenhum voce gastar com esse tipo de SSD e com uma placa adaptadora PCIe x1.

 

Em primeiro lugar voce não conseguirá nem 1/3 da velocidade desse SSD porque a porta PCIe da sua placa-mãe é a versão 1.0 ou seja voce ficará limitado a velocidade de 250Mbps.

Em segundo lugar usando o SSD nessa placa PCIe x1 voce não conseguirá instalar o Windows e dar boot por ela, ficará restrito a usar como disco secundário.

 

Opção muito melhor seria colocar um SSD Sata simples que voce consegue 300Mbps da porta SATA 2 e além disso tambem conseguirá utilizá-lo como disco de boot para instalar o Windows. Apesar da performance ser "metade" do Sata 3 (600Mbps), ainda assim o Windows fica MUITO mais rápido do que num HDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira estou vendo no Aliexpress uma p5kpl Am Se, por 80 conto , sim eu sei que valhe mais a pena comprar uma 1155 ou superior,mas prefiro continuar na ,775 porque processadores e memórias são mais baratos, ah sim e também vou colocar um SSD sata no Pc pra rodar windows, e porque tenho M2 aqui e queria usar nela ,tô com fonte bomba e vou trocar pra uma boazinha pra segurar,mais nada de mais ,uma que me entregue 250w já e o suficiente,se eu conseguisse atualizar a BIOS dessa p5gcmx (gravada pela posi)pra uma da p5gcmx/1333  conseguia botar um c2q porque a minha placa tem chipset prata e a ponte norte revisão a2 a que pode ser atualizada com a BIOS 0413 da 1333, mais já tentei pelo ASUS update e afudos e mesmo ingnorando as verificações o afu insiste que não e compatível 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2023 às 18:59, SamuelCarlo202 disse:

Boa noite,tenho um Celeron 450 e 2gb de ram nessa placa-mãe , aí comprei mas 2gb e um core 2 duo e4600( não comprei mais recente porque essa BIOS da posi não dá pra atualizar de forma alguma ) testei um c2q mas não dá vídeo , aí tô com 4gb de ram e esperando chegar o c2d,comprei um adaptador pra NVMe M2 e será se eu colocar uma GTX 750 ela vai suportar a placa de.Vídeo ? (Tenho um c2q sobrando e futuramente irei comprar uma placa-mãe pra usá-lo )

cara se livra dessa bomba de placa-mãe e pega uma que funcione um core 2 quad q9650 e tenta 8gb de ram

20 horas atrás, gutopereira disse:

@SamuelCarlo202

As memórias do LGA1155 voce encontra bem baratas porque são DDR3, no mercado livre tem pente de 4Gb por 30 reais. 

Processador voce consegue um i5 de 2a geração por 50 reais, performance bem melhor que um Core2Quad...

mas depende do i5 ne porque da segunda gereção so o i7 é mais forte que core 2 extreme Qx9770

20 horas atrás, gutopereira disse:

@SamuelCarlo202

As memórias do LGA1155 voce encontra bem baratas porque são DDR3, no mercado livre tem pente de 4Gb por 30 reais. 

Processador voce consegue um i5 de 2a geração por 50 reais, performance bem melhor que um Core2Quad...

mas mano tem LGA 775 DDR3 qualquer topo de linha de 2008 tem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Posso usar uma GeForce GTX 750ti 2gb na ASUS p5gcmx?
Em 26/10/2023 às 13:17, gutopereira disse:

@SamuelCarlo202

As memórias do LGA1155 voce encontra bem baratas porque são DDR3, no mercado livre tem pente de 4GB por 30 reais. 

Processador voce consegue um i5 de 2a geração por 50 reais, performance bem melhor que um Core2Quad...

Se ele sair do 775 vai ter que trocar placa-mãe e CPU. Se a grana estiver curta, melhor primeiro pensar em pegar outra fonte antes de qualquer coisa.

Obs: Sua assinatura está tudo em bits (b) ao invés de bytes (B)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!