Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma 4060 8gb, mas tem apresentado um problema de meio que congelar por alguns segundos os jogos, tenho um r5 5600 e uma b550m SOYO, 32gb RAM e uma CX650M. O que pode estar afetando?

• Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, Mayer18 disse:

Recentemente comprei uma 4060 8gb, mas tem apresentado um problema de meio que congelar por alguns segundos os jogos, tenho um r5 5600 e uma b550m SOYO, 32gb RAM e uma CX650M. O que pode estar afetando?

Que tipo de armazenamento você usa? HDD, SSD, NVMe? 

• Membro VIP
Postado
38 minutos atrás, Mayer18 disse:

Pois faz +- 1 ano que troquei, ou o gargalo entre placa de vídeo-processador?

Você adquiriu a placa de vídeo usada ou nova? Se for nova não compensa abrir ela para trocar a pasta das fabricantes, geralmente elas sempre são muito boas e duram anos perfeitamente, só compensaria se você comprasse uma pasta de alta qualidade para trocar, mas ainda assim, creio que se ela for nova provavelmente não deve ser problemas com temperatura, a não ser que o air flow de seu gabinete seja muito ruim, mas ai o problema seria com o gabinete, e não com a placa em si. 

• 2 meses depois...
Postado

Tópico antigo, mas conseguiu resolver o problema?!?!

Estou com o mesmo problema de pequenos travamentos, mesmo nos vídeos e cursor do mouse na área de trabalho acontecem os lags de vez em quando, após o upgrade da gts 970 para a RTX 4060.

Mesma placa-mãe soyo b550m e r5 5600, só que com 16gb de RAM. Passei o DDU antes de instalar o drive da Nvidia; nos jogos mesmo estando bem abaixo dos 100% da utilização da GPU e CPU acontecem os lags e FPS oscilando do nada. Será que trocando o cabo HDMI para displayport pode alterar algo?!

Postado

@MTHoliveira00 Nada ainda... Já perdi as constas das vezes que reinstalei o drive da nvidia. Tentei outras versões do drive e com nenhuma normalizou. Pelo monitoramento do afterburner a frequência da gpu e da vram tem aumentos repentinos, isso que creio está resultando nos lags e travamentos gerais. Ontem várias vezes travou a área de trabalho como se tivesse alterando a resolução, só não chegou a reiniciar o pc.

Vou trocar o cabo HDMI para um displayport no monitor, fazer uns testes na ram e no fds vou pegar uma partição para instalar o so do zero. Acho que não seria um problema com a fonte ou placa-mãe, já que minha antiga GTX 970 funciona normalmente.

Será que o colega que teve o problema lá em outubro conseguiu achar uma solução?! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!