Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gala falera, beleza? Então, a minha dúvida é a seguinte: Eu tenho 6 fans no meu pc, de air flow, 3 frontais, 2 no teto e 1 na parte traseira do gabinete. As 3 fans frontais estão ligadas entre si, conectadas uma na outra através do cabo molex e consequentemente no molex da fonte. Essas 3 fans possuem apenas 2 pinos no conector molex. As outras 3 fans possuem 4 pinos em cada conector molex de 12v, sendo que elas também estão conectadas entre si e por sua vez conectadas em um molex da fonte. Pode haver problemas de curto circuito por essas fans estarem conectadas entre si tendo 4 pinos no conector ou deveria ter apenas 2 pinos como as fans da parte frontal do meu gabinete? Pode ligar um conector tendo 4 pinos no outro conector da outra fan e depois pegar esses mesmos conectores e conectar no molex da fonte? Ou eu deveria ter tirado os 2 pinos para ficar igual as outras fans da parte frontal? Sera q da curto? 

Postado

Me parece que é um conector de 3 pinos pra ligar na placa-mãe e dele sai dois fios para o Molex.

Então dois pinos do Moles não estão ligados em nada. Pode ligar "enfileirado" com os outros.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...