Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Download no HD não passa de 15mb/s e no SSD nmve não passa de 50-60mb/s


zareek
Ir à solução Resolvido por bngomes,

Posts recomendados

Olá, achava que meu download era até que bom até perguntar para uns amigos meus quanto de download eles tinha baixando um jogo (steam) e incrivelmente eles pegam 300-500mb/s. Não entendi nada do porque o meu não chegar nem perto disso, dei uma pesquisada sobre, fiz algumas coisas de config na steam e no pc mas não mudou nada. testei meu SSD/HD no diskinfo e ta tudo de boa. alguém tem ideia do que seja?

PC info:

 

placa-mãe: prime h510m-e

processador: i5 10-400f

 

Print do diskInfo do SSD e do HD abaixo.

 

(tenho 600mb de internet fibra)

image.png.94903b3d86160c64474e6da4f09c6d1b.pngimage.png.e1892c1f7846b0a29a72199ca3067842.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua internet é de 600 Megabits por segundos.. um download de 50-60mb/s(Megabytes por segundo está normal) é uma questão de grandeza.. Megabits para MegaBytes divide por 8...

 

O download no HDD é normal ser mais baixo sim.. por que o download vai ser limitado pela velocidade do HDD.. que no caso é bem menor que o do SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, zareek disse:

Olá, achava que meu download era até que bom até perguntar para uns amigos meus quanto de download eles tinha baixando um jogo (steam) e incrivelmente eles pegam 300-500mb/s. Não entendi nada do porque o meu não chegar nem perto disso, dei uma pesquisada sobre, fiz algumas coisas de config na steam e no pc mas não mudou nada. testei meu SSD/HD no diskinfo e ta tudo de boa. alguém tem ideia do que seja?

PC info:

 

placa-mãe: prime h510m-e

processador: i5 10-400f

 

Print do diskInfo do SSD e do HD abaixo.

 

(tenho 600mb de internet fibra)

image.png.94903b3d86160c64474e6da4f09c6d1b.pngimage.png.e1892c1f7846b0a29a72199ca3067842.png

Mano depende da sua internet tambem não é somente do seu armazamento

18 minutos atrás, zareek disse:

Olá, achava que meu download era até que bom até perguntar para uns amigos meus quanto de download eles tinha baixando um jogo (steam) e incrivelmente eles pegam 300-500mb/s. Não entendi nada do porque o meu não chegar nem perto disso, dei uma pesquisada sobre, fiz algumas coisas de config na steam e no pc mas não mudou nada. testei meu SSD/HD no diskinfo e ta tudo de boa. alguém tem ideia do que seja?

PC info:

 

placa-mãe: prime h510m-e

processador: i5 10-400f

 

Print do diskInfo do SSD e do HD abaixo.

 

(tenho 600mb de internet fibra)

image.png.94903b3d86160c64474e6da4f09c6d1b.pngimage.png.e1892c1f7846b0a29a72199ca3067842.png

faz um speed test da sua net pra ver se ta em velocidade total

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De novo... O PC ser novo ou velho não tem relação nenhum...

 

O Steam mostra a velocidade de download por padrão em MB/S e não em Mb/s... o provedor de internet vende a velocidade em em mb/s.. tem uma questão de Grandeza ai.. MegaBytes (que o steam usa) é Megabits (que o provedor usa) dividido por 8... 

 

Além disso disso... a velocidade de escrita tambem influencia... Um HDD tipico (SATA 3) vai ter uma velocidade máxima na pratica entre 150 e 300 Mbps, então mesmo que se internet for mais rápida que esses valores vai ficar a limitado a quanto o disco consegue gravar...

 

Poste um print do seu steam baixando alguma coisa pro SSD pra gente ver... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repare no que tava te dizendo... 30.7 MB/s... Isso é MegaBytes por segundo... Isso é equivalente a tá baixando a 275 mbs (Metade aprox de sua internet).. a velocidade máxima teórica que o Steam baixaria é de 75 MB/s (se chegasse a 600 mbps)...

 

Vários fatores podem estar influeciando..

 

1) Se for pelo Wi-fi pode ser a distancia.. se for por cabo, a qualidade de cabo.

2) Outros dispositivos na rede e/ou programas no seu PC usando a banda.

3) O próprio provedor não está entregando...

4) Distancia pro servidor do steam 

e etc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
26 minutos atrás, zareek disse:

To testando no HD agora e é normal a leitura do disco subir para 100Mb/s - 300Mb/s e cair para 0?

 

Sim... esse uso do disco é escrita, quando está descompactado... pode baixar até o download (se já tiver acabado um pedaço por exemplo)..

 

25 minutos atrás, zareek disse:

É, realmente, parece que é isso mesmo, tá normal, é apenas uma config de ver em Mb ou MB. 

Exato... é a diferença da grandeza que falei..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!