Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação de SSD pra uma a320m s2h que tire um máximo desempenho


Possessed

Posts recomendados

@Possessed Atualmente a diferença entre o PCIe 4.0 e 3.0 para os SSD é praticamente imperceptível. Você pode, ainda, conectar SSD 4.0 em 3.0 que não terá problema.

Esse aqui de 1TB é uma recomendação. Se não precisar de tanto armazenamento, prefira de 240gb que já é suficiente.

 

3 minutos atrás, Possessed disse:

instale tudo muito rápido e abra os programas rapidamente

SSD sozinho não faz milagre. Se você não tiver um conjunto de hardware bom (processador, memória e SSD), não vai tirar todo o proveito que poderia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Kingstons NV1/NV2 são uma ótima opção, sendo que se você pegue um pci 4.0 nessa sua placa ela vai limitar ao máximo do pci 3.0.

11 minutos atrás, Dárwin Resmini disse:

SSD sozinho não faz milagre. Se você não tiver um conjunto de hardware bom (processador, memória e SSD), não vai tirar todo o proveito que poderia.

Isso que ele citou está certo, o SSD rápido dá um alívio, mas se o hardware não estiver balanceado ele não vai ser o "crucial" para a sua performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dárwin Resmini eu tenho um conjunto de hardware decente, quero algo pra instalar os programas rapidamente mesmo e com um espaço de 1tb

@josemurilors mas se for pra limitar ao pcie 3.0 é melhor pegar algo dentro do limite dele, não? porque se eu pegar algo bem parrudo do que adianta? vou pagar mais caro por um desempenho que nem vou ter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Possessed disse:

mas se for pra limitar ao pcie 3.0 é melhor pegar algo dentro do limite dele, não? porque se eu pegar algo bem parrudo do que adianta? vou pagar mais caro por um desempenho que nem vou ter

Acho que não ficou claro:

M2 NV1 PCIe 3.0 1TB Kingston - R$ 313,00
M2 NV2 PCIe 4.0 1TB Kingston - R$ 340,00

 

Diferença de leitura:
PCIe 3.0 - 2100 MB/s
PCIe 4.0 - 3500MB/s

 

Diferença de preço entre os 2: R$ 27,00, ou 8,6% mais caro pra você pegar um 4.0.
Diferença de leitura: 1.400 MB/s ou 66,66% a mais.

 

Ok, se você utilizar um 4.0 em um 3.0 você não atingirá essas velocidades de leitura, ENTRETANTO, você não acha que COMPENSA você pagar R$ 27,00 (um combo do McDonalds é mais caro) a mais em um Hardware com a tecnologia mais recente e que, em um possível upgrade no seu computador pra uma placa-mãe e processador que suportem 4.0 você não precisar gastar novamente em um SSD 4.0?

Se você quer poupar R$ 27,00 pra usar o que a placa oferece ao invés de um "parrudo" por esse valor a mais, compre agora um 3.0 e quando (e se) você um dia fizer upgrade vai precisar comprar novamente um PCIe 4.0.

 

Se comprar o 3.0 agora e depois o 4.0 porque mudou os hardwares, não faz sentido.

 

Se a diferença de valor fosse absurda (vide DDR5 em relação a DDR4, por exemplo), aí daria pra entender o motivo de comprar um de tecnologia "menos atual".

 

Mas, a escolha e o dinheiro é seu.

Lembrando: SSD sozinho não fará milagre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!