Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar quatro módulos de RAM a 3600 MHz com Ryzen 7 5700X + b550m?


Posts recomendados

Fala galera!

Meu Pc tem a seguinte config:

placa-mãe: TUF Gaming b550m plus

Processador: Ryzen 7 5700x

memória RAM: 2x 8gb 3600mhz (totalizando 16gb dual channel)

 

A minha dúvida é, estou querendo colocar mais 2x 8gb 3600mhz de memória RAM, essas configs suportam? E se suporta, vai forçar alguma coisa, ou corre o risco de estragar alguma coisa?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Ryzen 7 5700X e TUF Gaming b550m plus suportam 4 módulos de RAM em 3600MHz?
  • Moderador

@Jan Farias, boa tarde!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Como cada peça de silício é única, a depender do teu processador, ele não vai suportar as 4 em 3600MHz, apenas em 3200MHz, já que é o máximo que a AMD garante.
Para ter certeza, apenas testando mesmo. Meu 5600G suportava 4 pentes, sendo 2 Corsair e 2 XPG, 2 de 8GB e 2 de 16GB, todos em 3600MHz, já o meu 5700X atual suporta apenas 2 em 3600MHz.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai forçar nada, imagino que tenha uma fonte boa também.. então deva ter watts de sobra, pode por sem problemas.

Só coloque os 2 pentes iguais os outros 2 pentes que já tem, não compre de marcas diferentes pra evitar futuros probleminhas

ou divergências.

Só irá melhorar, 32GB é vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, João Sanmartin disse:

@Jan Farias @luizmainart @Mikhail Kosevich Volkov Eu estou usando 4x8GB XPG D50, em uma B550M TUF e R7 5700x, no CPU-Z ele mostra essas especificações:

Está OK ou preciso mudar algo? 1 mês nessas configurações e não deu nenhum travamento ou tela preta/azul.

image.png

Se não está instável, eu não vejo nada que precisa mudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Posso usar quatro módulos de RAM a 3600 MHz com Ryzen 7 5700X + b550m?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!