Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem eu estava montando meu computador, tudo novo. 

Mas quando eu fui ligar ele estava dando 5 bips curtos. (Eu não tenho placa de vídeo!)

Eu tento entrar na BIOS e mesmo assim eu não consigo só dá umas palavras lá... vejam na foto.

Abri o Pc já desmontei e montei, já passei uma borracha na memória RAM, já tirei e já coloquei a CPU. Estavam falando que o problema é na CPU, mas ela é nova quando eu liguei e desliguei ela esquentou normal.

(obs: eu tô tentando entrar na BIOS pra instalar o windows)Screenshot_20231028-191842.thumb.png.67c6fdb1e24227235519f671079b1c2b.png

Postado

(Editei porque não tinha visto que você está tentando entrar na BIOS) Nesse caso, tente resetar a BIOS pelo o jumper, ou tire a bateria cmos e tente bootar, as vezes o fastboot está ativado e está te impedindo de entrar na BIOS.

Postado

@Tilipe Tira a bateria da cmos(a redondinha) e tenta ligar, o padrão de BIOS ou é f2 ou delete, caso consiga entar na BIOS, reseta ela para o default, e após disso coloque a bateria e tente entrar novamente. (Lembra de tirar/colocar a bateria com o computador fora da tomada)

25 minutos atrás, Kaze_jp disse:

Verifique a montagem dos cabos SATA e de força do armazenamentos(HD/SSD).

Não se esqueça de verificar isso também.

Postado

Tá estranho isso, realmente os 5 bips curto é problema de processador com defeito ou mal encaixado, porém, ele está dando vídeo. Tenta bootar o pendrive do windows e veja se ele vai bootar (normalmente ele dá prioridade ao disco bootavel), nesse caso se mesmo assim não for, presumo que seu hardware tenha algum defeito. Você disse que já fez todo o procedimento padrão de limpar memória, etc... infelizmente eu não sei mais como te ajudar quanto ao seu computador. 

Postado

@josemurilors Ele parou de dar 5 bips, agr só está dando 3, os dois primeiros bips são normais o último bip é um pouquinho mais alto e agudo.

@josemurilors eu vou comprar um pendrive, vou instalar o windows 10 nele e vou ver se vai. Se não for eu vou ter que levar em um técnico (que é o que eu menos quero)

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...