Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador vem apresentando um sério problema de desempenho, incluindo telas azuis! Não sei qual seria o erro, pois quando aparece a tela azul ela simplesmente pisca e o computador reinicia automaticamente. Há vezes em que tento executar 2 tarefas ao mesmo tempo e quando tento alternar de uma tela para outra o sistema trava e quando tento usar os comandos "ctrl + shift + Win + B", ele demora alguns segundos para recuperar a imagem e voltar a funcionar. Há vezes em que tento executar algum programa ou jogo mais pesado e que exija o uso da placa gráfica ele trava e dá a tela azul. Já tentei repor a pasta térmica pois já estava seca e continua a mesma coisa, a placa de vídeo está atualizada e demais drivers também. Tentei também tirar 2 das memórias ram e testar 2 por vez e também 1 por vez e nada. Será problema na placa gráfica ou na placa-mãe mesmo?

Config do meu pc:

placa-mãe - ASUS Crosshair VI

Processador - AMD Ryzen 7 1700

Placa de vídeo - AMD Radeon 6750 XT

Se for a placa de vídeo, há alguma maneira de solucionar ou só trocando mesmo? Se for placa-mãe eu tenho outro para qual trocar e placa de vídeo também, mas antes queria saber se há outra forma de resolver.

Postado
46 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

Fonte ?

SSD?

memória RAM, quantos pentes?

Tem HD?

Bom dia!

Fonte - Corsair RM850X

SSD - CSSD-M2M1TEG1VNE

memória RAM - 2x Pentes Corsair 8GB 1333MHz e 2x Pentes Corsair 8GB 1333MHz (Modelos são diferentes)

Não tenho HD, apenas um outro SSD instalado, que é para arquivos.

3 minutos atrás, Tiberio disse:

@siidyhr Qual a marca e modelo da fonte de alimentação?

Corsair RM850X

Postado
14 minutos atrás, Tiberio disse:

Veja o estado de saúde desse SSD com o crystal disk info, pode ser ele o problema.

Tá dizendo que a saúde de ambos está boa

A do NVMe está em 77% Boa

E o SSD secundário tá em 100% Boa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!