Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador apresentando tela azul e travamentos constantes


siidyhr

Posts recomendados

Meu computador vem apresentando um sério problema de desempenho, incluindo telas azuis! Não sei qual seria o erro, pois quando aparece a tela azul ela simplesmente pisca e o computador reinicia automaticamente. Há vezes em que tento executar 2 tarefas ao mesmo tempo e quando tento alternar de uma tela para outra o sistema trava e quando tento usar os comandos "ctrl + shift + Win + B", ele demora alguns segundos para recuperar a imagem e voltar a funcionar. Há vezes em que tento executar algum programa ou jogo mais pesado e que exija o uso da placa gráfica ele trava e dá a tela azul. Já tentei repor a pasta térmica pois já estava seca e continua a mesma coisa, a placa de vídeo está atualizada e demais drivers também. Tentei também tirar 2 das memórias ram e testar 2 por vez e também 1 por vez e nada. Será problema na placa gráfica ou na placa-mãe mesmo?

 

Config do meu pc:

 

placa-mãe - ASUS Crosshair VI

Processador - AMD Ryzen 7 1700

Placa de vídeo - AMD Radeon 6750 XT

 

Se for a placa de vídeo, há alguma maneira de solucionar ou só trocando mesmo? Se for placa-mãe eu tenho outro para qual trocar e placa de vídeo também, mas antes queria saber se há outra forma de resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

 

Fonte ?

SSD?

memória RAM, quantos pentes?

Tem HD?

Bom dia!

 

Fonte - Corsair RM850X

SSD - CSSD-M2M1TEG1VNE

memória RAM - 2x Pentes Corsair 8GB 1333MHz e 2x Pentes Corsair 8GB 1333MHz (Modelos são diferentes)

Não tenho HD, apenas um outro SSD instalado, que é para arquivos.

3 minutos atrás, Tiberio disse:

@siidyhr Qual a marca e modelo da fonte de alimentação?

Corsair RM850X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!